Paulo Henrique Cremoneze

Paulo Henrique Cremoneze

Advogado, Especialista em Direito do Seguro e em Contratos e Danos pela Universidade de Salamanca (Espanha), Mestre em Direito Internacional Privado pela Universidade Católica de Santos, acadêmico da Academia Brasileira de Seguros e Previdência, diretor jurídico do Clube Internacional de Seguros de Transportes, membro efetivo da AIDA – Associação Internacional de Direito de Seguro, do IASP – Instituto dos Advogados de São Paulo e da IUS CIVILE SALMANTICENSE (Universidade de Salamanca), presidente do IDT – Instituto de Direito dos Transportes, professor convidado da ENS – Escola Nacional de Seguros, associado (conselheiro) da Sociedade Visconde de São Leopoldo (entidade mantenedora da Universidade Católica de Santos), autor de livros de Direito do Seguro, Direito Marítimo e Direito dos Transportes, pós-graduado em Formação Teológica pela Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção (Ipiranga), hoje vinculada à Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Patrono do Tribunal Eclesiástico da Diocese de Santos. Laureado pela OAB-SANTOS pelo exercício ético e exemplar da advocacia. Coordenador da Cátedra de Transportes da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP).

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Paulo Henrique Cremoneze

Paulo Henrique Cremoneze

Advogado, Especialista em Direito do Seguro e em Contratos e Danos pela Universidade de Salamanca (Espanha), Mestre em Direito Internacional Privado pela Universidade Católica de Santos, acadêmico da Academia Brasileira de Seguros e Previdência, diretor jurídico do Clube Internacional de Seguros de Transportes, membro efetivo da AIDA – Associação Internacional de Direito de Seguro, do IASP – Instituto dos Advogados de São Paulo e da IUS CIVILE SALMANTICENSE (Universidade de Salamanca), presidente do IDT – Instituto de Direito dos Transportes, professor convidado da ENS – Escola Nacional de Seguros, associado (conselheiro) da Sociedade Visconde de São Leopoldo (entidade mantenedora da Universidade Católica de Santos), autor de livros de Direito do Seguro, Direito Marítimo e Direito dos Transportes, pós-graduado em Formação Teológica pela Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção (Ipiranga), hoje vinculada à Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Patrono do Tribunal Eclesiástico da Diocese de Santos. Laureado pela OAB-SANTOS pelo exercício ético e exemplar da advocacia. Coordenador da Cátedra de Transportes da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP).

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# Título do Artigo
1 Breves notas sobre Carta-Protesto e Foro de Eleição (arbitragem) | Decisão Judicial recente
2 Transporte Marítimo | Limitação de responsabilidade
3 Imputação objetiva de responsabilidade por danos de incêndio aos vizinhos
4 A Carta Protesto, o Direito dos Seguros e o Direito dos Transportes
5 O roubo de carga e o ressarcimento: novas perspectivas
6 O Transporte Aéreo Internacional de Carga, a Convenção de Montreal, a Declaração de Valor e o Ressarcimento: Novo Paradigma
7 O segurador sub-rogado não se submete à cláusula de eleição de foro em contrato internacional de transporte entre segurado (dono de carga) e transportador
8 Ainda sobre o tema 210 de repercussão geral do STF
9 O ressarcimento em regresso, o transporte aéreo internacional de carga e o supremo tribunal federal: decisão magnífica para a saúde do negócio de seguro
10 Breve e urgente esclarecimento sobre o Tema 210 de repercussão geral do STF e a Convenção de Montreal
11 Contra a Anti-Suit Injunction
12 Direito comparado em exercício
13 BR DO MAR: Comentários aos artigos que tratam diretamente de seguros e transportes
14 OFERTA PÚBLICA DE ARBITRAGEM: Brevíssimas considerações
15 Ineficaz ao segurador sub-rogado a cláusula de arbitragem no exterior presente em contrato internacional de transporte
16 Sobre a responsabilidade do depositário e do transportador e o direito dos seguros
17 O Tema 210 do STF e seus quadrados redondos
18 O tema 210 na visão de seu relator: Ministro Gilmar Mendes afasta o precedente do transporte de cargas
19 Transporte de carga: TJ/SP anula arbitragem em contrato internacional
20 Gilmar Mendes exclui transporte de cargas de tema 210 e nega recurso