Banner
Banner
Buscar:

Depoimentos

Imprimir PDF
Voltar
Therezinha Corrêa
Consultoria de seguros
Therezinha correa O Banco de Dados da Editora Roncarati garante aos assinantes o conhecimento prévio e integral dos normativos que regem a atividade seguradora divulgando-os tão logo sejam editados na fonte oficial, o que é feito praticamente em tempo real, logo após o ato da publicação, livrando os interessados da penosa leitura do Diário Oficial e da busca em sites e outras fontes de informações, a fim de rastrear todo o contexto regulatório representativo de um sistema em constante evolução.

O conhecimento prévio ou, pelo menos imediato, proporcionado pelo indispensável serviço da Editora Roncarati, das normas exaustivamente produzidas pelo Poder Público para reger o setor, permite antecipar a atuação do assinante diante de eventuais medidas de impacto, agilizar a tomada de decisões diante de inesperadas mudanças ou ainda proporcionar ao cliente bem informado a oportunidade de se antecipar ao mercado, adotando as medidas estratégicas que julgar convenientes.

   
José Rubens Alonso
Membro de comitês de auditoria e conselhos fiscais em seguradoras
jose-rubens-alonso O nome Roncarati sempre me acompanhou desde o inicio das minhas atividades profissionais. Coletânea presente e imprescindível na biblioteca de todos os que, de alguma forma, atuavam no e com o mercado segurador. Com o passar do tempo e o avanço da tecnologia parecia que não precisaríamos mais dos manuais técnicos da Editora Roncarati mas ela soube adaptar-se a esses novos tempos e ofereceu ao mercado uma ferramenta que não tem similar. Velocidade, qualidade e variedade de informações são características que fazem do Banco de Dados da Editora Roncarati ferramenta valiosa e indispensável ao mercado segurador. Imprescindível como sempre.
   
 
Antonio Penteado Mendonça
Penteado Mendonça Advocacia
Antonio-Penteado-Mendonca Eu acompanhei o projeto do Banco de Dados da Editora Roncarati desde o seu nascimento. Mas ele não era conhecido pelos profissionais do escritório. Com sua adoção como ferramenta de trabalho, ao longo do último ano, o Banco de Dados da Editora Roncarati foi ocupando espaço no dia a dia dos advogados. Pensado para facilitar a vida de quem milita no setor de seguros, ele oferece amplo acesso às informações necessárias para o bom desempenho profissional. Atualmente, todos os advogados do escritório se valem regularmente do Banco de Dados por ser uma fonte confiável e de fácil manuseio para embasar suas peças.
   
 
Dilmo Bantim Moreira
Presidente Clube Vida em Grupo – CVG/SP
Dilmo Bantim Moreira Desde a criação dos tão conhecidos e respeitados Manuais Técnicos (aqueles de capa verde) da EMTS – Editora de Manuais Técnicos de Seguros, o mercado de seguros, previdência, capitalização, saúde e resseguro se beneficiam da organização e informações atualizadas hoje disponibilizadas pela Editora Roncarati, sucessora fiel de uma tradição iniciada pelos Srs. Humberto e Nelson Roncarati há 40 anos.

Hoje, o acesso às informações de que o mercado precisa, na forma, velocidade e facilidade de acesso, estão atendidas mais do que nunca através deste novo serviço.

Características como pesquisa através de diferentes referências, notas quanto à atualizações e, também, consultas interconectadas nos próprios textos, agilizam a busca das informações de maneira cômoda e segura.

Parabéns à empresa e à toda a equipe que desenvolveu essa ferramenta, que nos auxilia na execução de nossa atividade todos os dias.

   
Walter Polido
Advogado, consultor e árbitro em seguros e resseguros
walter polido Num sistema que envolve diversas fontes de Direito e também de normas infralegais, o produto da Editora Roncarati se destaca, na medida em que propicia ao profissional interessado conhecimento e posição up to date. As normas da Susep, com destaque, são agendadas de forma ordenada e de modo que os interessados não percam nenhum prazo de atendimento. Fora isso, as informações complementares e mesmo históricas de cada segmento ou ramo de seguros ajudam na pesquisa e na compreensão completa de cada tema. Fonte inesgotável de informações, portanto. O Mercado Segurador, em pleno processo de transição e no sentido evolutivo, necessitava dessa ferramenta de grande valia. Todas as informações estão num único canal e isso facilita e muito o profissional de seguros nos dias atuais.
   
 
Antonio Fernando Navarro
Físico, engenheiro civil e professor do curso de Ciências Atuariais da Universidade Federal Fluminense
Antonio-Fernando-Navarro Parabéns para essa Editora, sempre ciosa das necessidades do Mercado Segurador, e continuamente nos apresenta as informações necessárias para o aprimoramento dos conhecimentos específicos. Todos os temas citados provocam alterações no mercado segurador, e razão maior para que as empresas se mantenham continuamente atualizadas.
   
 
Luiz Roberto Castiglione
Economista, consultor e analista do mercado de seguros
Luiz-castiglione A Editora Roncarati sempre atuou de forma efetiva no mercado de seguros através de manuais, informações e esclarecimentos importantes para todas as empresas que operam nesse segmento, aqui incluindo previdência privada, capitalização e mais recentemente resseguros. A estruturação de seu banco de dados de forma segmentada por assunto / atividade / legislação permite as empresas acesso rápido a informações seguras proporcionando maior tranquilidade para tomada de decisões e esclarecimento de dúvidas.
   
 
Eduardo Person Pardini
Partner director CrossOver
Eduardo Person Pardini O Portal da Editora Roncarati é uma ferramenta excelente para as empresas e profissionais que atuam no mercado segurador. O conteúdo é atualizado e muito bem organizado, facilitando a pesquisa e o acesso aos regulamentos e normas do setor. É uma ferramenta efetiva para aqueles que precisam estar sempre atualizados, e tem nos auxiliado muito nos trabalhos de consultoria no setor de seguros e resseguros, recomendamos fortemente a todos.
   
 
Pedro Domingos Vitali Neto
Professor e consultor de seguros
Pedro Domingos Vitali Neto Dois anos de lutas e de vitórias!

Parabéns aos diretores e à equipe pela trilha luminosa que a empresa vem descrevendo no mercado segurador brasileiro.

Os resultados alcançados pela direção da empresa são fruto da serenidade e afinco com que se cumprem as diretrizes traçadas.

Portanto, meus mais sinceros parabéns.

Como Professor de Seguros e Consultor em Seguradoras e Corretoras de Seguros posso afirmar que os Cursos e Treinamentos “in Company” ficaram mais ricos e atualizados, e, os funcionários e alunos estão mais preparados para as diversas funções e conquistas que os esperam, graças ao trabalho dessa competente Editora.

Quero neste dia renovar junto com os meus amigos e colegas de trabalho os votos de muitas alegrias e sucesso crescentes. Tudo o que até agora foi construído deve-se a um esforço conjunto aliado a alta capacidade individual de cada um.

A minha oração é que Deus continue iluminando os caminhos da Editora, para que esse progresso seja sempre crescente.

 
Nicolás Di Salvo
Insurance BTG Pactual
Nicolas É para mim um grande prazer dar a vocês nossos parabéns, em nome dos usuários do Grupo BTG Pactual, pelo sucesso desta ferramenta de grande valor para todos os interessados nas atividades relacionadas com os Seguros.

Tenho utilizado nos últimos 40 anos todas as estatísticas do mercado, manuais técnicos, publicações, etc. produzidas por várias gerações da família Roncarati que tem sido uma valiosíssima ajuda durante minha passagem por diferentes empresas Seguradoras.

Parabéns e muito obrigado!

 
Gilberto de Jesus
Ouvidor da Cia. de Seguros Aliança da Bahia
gilberto jesus Parabenizo essa instituição pelos relevantes serviços prestados ao setor de seguros brasileiro. Sinto-me à vontade para expressar a minha opinião, porque sou usuário desde quando os manuais eram editados pela EMTS.

Atualmente, com a versão eletrônica a utilidade é infinitamente maior, e levando em conta a qualidade dos produtos, e a abrangência dos assuntos, essa editora consolidou-se como uma fonte inesgotável de preciosas informações.

Parabéns aos profissionais pela dedicação e competência demonstradas.

(04.12.2014)