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A participação do consumidor como pilar da gestão em saúde

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Por Pâmela Sposito

Beneficiário quiçá conhece funcionamento da saúde pública, o que dizer então dos fundamentos da operação dos planos de saúde

A Lei dos Planos de Saúde (LPS) comemora seus 25 anos1 e nunca se discutiu tanto as melhores práticas na gestão das operadoras, como se vê nessas “bodas de prata” do marco regulatório do mercado.

O acesso à saúde dos brasileiros percorreu um longo caminho, a começar pelo aclamado Sistema Único de Saúde (SUS)2 com sua importância indiscutível na assistência da população que, ainda hoje, segue aprimorando sua performance e coberturas para viabilizar o maior alcance aos cidadãos.

Contudo, mesmo com o atual investimento em saúde pública, é nítido que o acesso não é satisfatório3, seja pela falta de insumos, profissionais para atendimento, local adequado para prestação dos serviços ou até mesmo pela própria “reserva do possível”4 que permeia nosso sistema.

Leia aqui na íntegra.

Fonte: JOTA, em 18.10.2023