UNIDADE RELAÇÕES COM INVESTIDORES
CNPJ 00.000.000/0001-91
GRUPO SEGURADOR BB MAPFRE - FATO RELEVANTE
Em conformidade com a Instrução CVM nº 358, de 03 de janeiro de 2002, e em complemento ao Comunicado ao Mercado, divulgado em 06 de fevereiro de 2018, o Banco do Brasil S.A. (BB) comunica que foi aprovado pelo seu Conselho de Administração a reestruturação da parceria com o Grupo Segurador BB Mapfre.
2. Com a reestruturação, o BB como um dos canais de distribuição dos produtos de sua controlada BB Seguridade Participações S.A. (BB Seguridade), juntamente com a BB Seguridade e a BB Seguros Participações S.A. (BB Seguros) celebrará Acordo de Reestruturação de Parceria ("Acordo") com a MAPFRE S.A., a MAPFRE Internacional S.A. e a MAPFRE Brasil Participações S.A. ("MAPFRE Brasil"), que resultará em uma reorganização societária, de acordo com os seguintes atos:
(i) Incorporação pela MAPFRE BB SH2 Participações S.A. ("SH2") da totalidade das ações representativas do capital social da MAPFRE Vida S.A., mediante cisão parcial da BB MAPFRE SH1 Participações S.A. ("SH1");
(ii) Incorporação pela SH1 da totalidade das ações representativas do capital social da Aliança do Brasil Seguros S.A. ("ABS"), mediante cisão parcial desproporcional da SH2.
3. Após estes atos societários, haverá alienação da totalidade das ações ordinárias e preferenciais de emissão da SH2 de titularidade da BB Seguros à MAPFRE Brasil pelo valor de R$ 2,4 bilhões.
4. Como parte da reestruturação da parceria, será celebrado acordo comercial mantendo a exclusividade na atuação no canal bancário pela SH2 para os produtos do ramo auto e do segmento de grandes riscos.
5. A concretização da reorganização societária está condicionada ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo as aprovações aplicáveis dos órgãos reguladores.
6. Esta operação tem por objetivo aumentar a ênfase na comercialização de produtos de seguro no canal bancário, com o aperfeiçoamento dos serviços prestados aos clientes do BB e na maximização da geração de valor para os seus acionistas.
7. Estima-se que a reorganização societária, após o atendimento das condições precedentes, impactará positivamente o resultado de equivalência patrimonial do BB em aproximadamente R$460 milhões, considerando a posição do 1T2018.
8. Fatos adicionais, julgados relevantes, serão prontamente divulgados ao mercado.
Brasília-DF, 26 de junho de 2018
BERNARDO ROTHE
Vice-Presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores
(DOU de 05.07.2018 – pág. 129 – Seção 3)