Estrutura de Gestão de Riscos (Assizio Oliveira - 27/04/2016)

Voltar

banner fat1banner fat2b

 

 

Data
Evento
Local
Opções
Inscrições
 
27/04/2016
Estrutura de Gestão de Riscos 
8h00 às 13h00
Auditório da sede da KPMG Brasil

Rua Arquiteto Olavo Redig de Campos, 105 - Torre A - 6º andar - Chácara Santo Antônio
São Paulo/SP

Estacionamentos no local (incluído no valor da inscrição)
Investimento: R$ 650,00 (clientes da Editora Roncarati obterão desconto de 10%).
 

Workshop "Estrutura de Gestão de Riscos" - Praticando a Circular Susep 521/2015

Foto Assizio - LF 2

Palestrante: Assizio Oliveira

Desenvolveu carreira de auditor interno nos grupos Finasa e Bandeirantes, que abarcavam bancos, seguradoras, indústrias e empresas de prestação de serviços. De 1992 a 2000 foi sócio de consultoria e assessorou empresas na implantação e funcionamento de unidades de auditoria interna, gestão de riscos, compliance e controle interno. De 2000 a 2011 foi Diretor de Controle Interno e Auditoria Interna da Mapfre Seguros, com trabalhos na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, República Dominicana, El Salvador, EUA, México, Peru, Filipinas, Portugal, Porto Rico, Espanha, Turquia e Venezuela. De 2005 a 2011 foi membro do Conselho Fiscal da Mapfre Nossa Caixa e suplente do Conselho de Administração da Seguradora Líder DPVAT. De 2011 a 2012 foi Chief Risk Officer Regional da Zurich Seguros para a América Latina. Atualmente é Consultor autônomo, sócio principal da LR Assessoria e Consultoria, Membro de Comitês de Auditoria, Ouvidor independente e Senior coach.

  • Desde 2009 é presidente da Comissão de Controle Interno da Confederação Nacional de Seguros (CNseg) e membro da Comissão de Ouvidoria daquela entidade. Anteriormente foi Diretor do capítulo brasileiro do Institute of Internal Audit (IIA).
  • Autor do livro O Controle Interno e a Gestão de Riscos no Mercado Segurador Brasileiro – Conceitos, Regulamentos, Práticas e Auditoria (Funenseg – 2ª Edição) e coautor do livro Governança Corporativa – Estrutura de Controle Societário - Controle de Subsidiárias de uma Multinacional (IBGC - Editora Saint Paul). Participou da organização do Curso de Extensão Universitária sobre Controle Interno em Seguros, da Escola Superior Nacional de Seguros, do qual é um dos professores, e é responsável pela Disciplina 3 - Ética, Governança e Controle Interno do Programa de Certificação em Seguros – CPS 1 da CNseg.
  • Tem feito palestras em diversas cidades do Brasil e do exterior sobre Compliance, Controle Interno, Gestão de Riscos, Prevenção de Fraudes e Lavagem de Dinheiro, Ética Corporativa, Auditoria Interna, Solvência II e Ouvidoria.
  • Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Direito Empresarial.
Com a participação de: 
foto phelipe linhares

Phelipe Linhares

Phelipe Linhares é sócio da KPMG na área de Financial Risk Management. Possui 18 anos de experiência em consultoria e auditoria para o Mercado financeiro e segurador.

Tem desenvolvido projetos com foco em avaliação, transformação e implementação de estruturas e estratégias de para auditoria interna, compliance e gestão de riscos.

Phelipe possui vasta experiência em regulação no mercado financeiro local e internacional e especialização em estrutura operacional e processos de tesouraria e instrumentos financeiros.

Bacharel em Ciências Contábeis com MBA em Gestão de Negócios e especializações em riscos de tesouraria e derivativos.

Karini Madeira 2 

Karini T. R. Madeira

Formada em Ciências Atuariais, com MBA em gestão de risco e finanças. Há 13 anos atua no mercado de seguros, tendo colaborado por 10 anos na SulAmérica, em diferente áreas de atuação como sinistro/combate à fraude, auditoria técnica, fluxo de caixa/tesouraria e gestão de risco. Sua última função na empresa foi Gerente de Riscos Corporativos. Desde 2013 trabalha na Superintendência de Acompanhamento Técnico na CNseg, sendo responsável pela coordenação das Comissões Atuarial, Investimentos, Administração e Finanças, Assuntos Fiscais, Resseguro, Controles Internos, Processos e Tecnologia da Informação da CNseg, além dos grupos de trabalho relacionados.

Rafael Kozma

Possui mais de 10 anos de experiência na indústria de Financial Service, com foco em gerenciamento de riscos. Atuou em diversas seguradoras, bancos e empresas financeiras, na avaliação/adequação das estruturas de gerenciamento de risco, compliance e efetividade dos controles dos negócios, assim como na execução de programas de auditoria interna e externa.

No momento é gestor da área de riscos do Grupo Porto Seguro, com foco em gestão integrada dos riscos incluindo: crédito, operacional, mercado, subscrição, liquidez e capital regulatório.


seta-001PÚBLICO-ALVO

Profissionais das supervisionadas pela Susep responsáveis pela implantação da Estrutura de Gestão de Riscos.
Profissionais das supervisionadas pela Susep responsáveis pelas funções ligadas a Controles Internos.
Demais profissionais e empresas ligados à Gestão de Riscos e Auditoria Interna da Estrutura de Gestão de Riscos.

seta-001CONTEÚDO DO WORKSHOP

  • Entendendo a Circular
  • Definições Gerais e Conceitos
  • Ações a Adotar
  • Prazos
  • Auditoria Interna

seta-001PROGRAMAÇÃO

8h00 às 8h30
Credenciamento e Welcome Coffee
8h30 às 8h35
Abertura
8h35 às 8h45
Comentários Iniciais - Karini T. R. Madeira
8h45 às 9h45
Apresentação da origem, conceitos e requerimentos da Circular Susep 521 - Assizio Oliveira
9h45 às 10h00
Perguntas
10h00 às 11h00
A Gestão de Riscos no Mercado de Seguros - Phelipe Linhares
11h00 às 11h30
Coffee Break
11h30 às 12h45
Painel de Debates: Karini T. R. Madeira (moderadora) - Assizio Oliveira, Phelipe Linhares e Rafael Kozma (debatedores)
12h45 às 12h55
Conclusão do Painel de Debates  - Karini T. R. Madeira
12h55 às 13h00
Encerramento

seta-001INFORMAÇÕES GERAIS

1. Valor: R$ 650,00 (clientes da Editora Roncarati obterão desconto de 10%).
O pagamento engloba a inscrição no Workshop, welcome coffee, coffee break e estacionamento no local.

2. Forma de pagamento: Boleto bancário
Após o envio dos dados para a inscrição o participante receberá o boleto bancário para pagamento, com data de vencimento para cinco dias úteis.

3. Inscrição
O ato da inscrição só será efetivado após o envio do formulário de inscrição preenchido e o pagamento do boleto bancário.

4. Não comparecimento
Caso o participante não possa comparecer ao workshop e queira transferir sua inscrição para outra pessoa, poderá fazê-lo, até 21 de abril de 2016, pelo e-mail cursos@editoraroncarati.com.br

seta-001INSCRIÇÕES


 Mais informações: (11) 3071-0869 – cursos@editoraroncarati.com.br

Roncarati logo cursos treinamentos