Nenhum cliente será indenizado pela Estapar
As chuvas enchentes devastadoras das últimas semanas no Rio Grande do Sul causaram danos massivos a propriedades e veículos. A situação suscitou muitos questionamentos sobre a cobertura de seguros, especialmente no caso de veículos estacionados em locais administrados por empresas como a Estapar.
A Estapar divulgou que não indenizará os proprietários dos veículos danificados pela enchente. Agora você pode estar se questionando o porquê, uma vez que ela certamente tem um Seguro RC.
O seguro de RC é diferente de um seguro patrimonial. O RC cobre danos quando a empresa é responsável pelo ocorrido. No caso da enchente, trata-se de um fenômeno da natureza, algo que está fora do controle da Estapar.
Mesmo que o seguro cobrisse alagamentos, essa situação foi excepcional, com um volume de chuva equivalente a 1 ano em poucos dias. Seria o caso do risco excluído de danos causados por eventos de força maior ou fenômenos da natureza.
Por isso é tão importante cada um ter seu próprio seguro auto, pois aqueles que possuem essa cobertura receberão a indenização correspondente e não sofrerão prejuízos financeiros.
Antes de criticar a Estapar e a seguradora, é importante entender as diferenças entre um seguro patrimonial e um de responsabilidade civil.
E é justamente isso que vou te explicar na aula dessa terça-feira, 4 de junho, às 20h30 ao vivo no YouTube.
Além desse comunicado da Estapar falarei sobre os impactos da tragédia no mercado de seguros.
Aperte no botão abaixo e ative as notificações para não perder a live!
Thabata Najdek - Venda Seguro
31.05.2024