Thabata_Najdek

Thabata Najdek

Thabata Najdek é advogada e atualmente cursa LLM em Direito dos Mercados Financeiros e de Capitais no INSPER. Há oito anos no mercado segurador, atua nas áreas de responsabilidade civil e linhas financeiras nas companhias líderes de mercado com experiência nos produtos de linhas financeiras D&O, E&O, BBB, Commercial Crime, EPL, e Liability. Experiência na análise e regulação de sinistros, subscrição, colocação de riscos com resseguradores, revisão e desenvolvimento de produtos, bem como treinamentos e capacitação de colaboradores e corretores nestes ramos.



artigos colunistasLeia todos os artigos

D&O já cresceu 47% - primeiro semestre

Voltar

Assista aqui ao vídeo

Vim compartilhar contigo uma breve análise dos números do mercado de D&O do 1º semestre:

O seguro D&O cresceu 47%. O volume de prêmio passou de meio bilhão de reais atingindo a marca de R$ 581,9 milhões.

Outro ponto positivo é a redução da sinistralidade. Aumentou o prêmio e o sinistro diminuiu. Esse é um ótimo indicador para uma carteira de seguros.

thabata 20092021

A respeito do ranking tivemos poucas mudanças. A Chubb permanece líder de mercado com 22% de market share (R$129,8 milhões).

A Tokio Marine saltou do 4º para o 2º lugar. Quadriplicou seu resultado (de R$30 milhões no 1º semestre de 2020 para quase R$120 milhões em 2021).

Na sequência Zurich caiu da 2º para a 3ª posição, mas cresceu 21% em volume de prêmio passando dos R$100 milhões.

AIG com R$ 80 milhões em 4º lugar.

As 4 companhias representam 73% do total de mercado do seguro D&O. E as demais 18 dividem os 27% restantes do mercado.

Das 22 seguradoras, apenas 3 tiveram redução na produção desse ramo: Fator perdeu 16% (de R$ 26 para R$ 22milhões); Axa XL com redução de R$ 3,6 milhões de prêmio e Safra que emitiu R$ 1,2 milhão no 1º semestre de 2020 e agora R$ 995 mil.

O cenário é positivo. É um produto rentável para as seguradoras. O mercado já conhece os riscos. A maioria das seguradoras sabe precificar, subscrever e entende quais são os tipos de sinistros que podem acontecer.

Para o corretor é uma excelente oportunidade de negócio. Além da comissão do próprio seguro D&O que é em média R$ 2 mil é uma ótima forma de fidelizar e estreitar o relacionamento com os clientes.

O D&O blinda o relacionamento comercial com o segurado, fortalece a confiança na consultoria do corretor e o cliente reconhece que não se trata de mais um corretor de seguros e sim um gestor de riscos de responsabilidade.

Aprenda a vender para os seus clientes: Inscreva-se Grátis na Maratona D&O, de 4 a 6 de outubro.

20.09.2021