Aparelho de Academia Cai Sobre Aluno: Qual Seguro Cobre Isso?
Um rapaz de 42 anos foi atingido por um aparelho de musculação em uma academia no Ceará. O acidente teve consequências gravíssimas. Ele foi submetido a uma cirurgia de 4 horas a fim de recuperar uma lesão provada na coluna. Segundo os médicos há poucas chances de o rapaz voltar a andar.
Obviamente a academia é responsável pelos danos causados e se for processada a condenação será alta, pois há grandes possibilidades de uma invalidez permanente.
E haveria um seguro para cobrir isso? Sim, temos duas possibilidades (a depender da natureza do evento):
- Seguro RC Profissional e;
- Um seguro RC Geral (operações).
É importante as academias contratarem as 2 apólices para estarem devidamente amparadas em acidentes com alunos seja decorrente de uma causa “operacional” ou ainda de uma “falha profissional”.
Outro ponto importante a ser observado é o valor de uma eventual condenação e o limite que as academias devem ter em suas apólices de Responsabilidade Civil.
Seria preciso aproximadamente R$ 2 milhões de limite, pois em caso de invalidez temos pensionamento vitalício, despesas com tratamento e adaptação da casa e meios de locomoção a fim de garantir as mínimas condições para o rapaz.
Essa tragédia comprova a importância do seguro para a academia e para o aluno pois garante que ele seria indenizado independente da condição econômica da academia.
Para se tornar especialista em seguro de responsabilidade civil faça parte do Venda Seguro
08.08.2023