Aparelho de Academia Cai Sobre Aluno: Qual Seguro Cobre Isso?
Um rapaz de 42 anos foi atingido por um aparelho de musculação em uma academia no Ceará. O acidente teve consequências gravíssimas. Ele foi submetido a uma cirurgia de 4 horas a fim de recuperar uma lesão provada na coluna. Segundo os médicos há poucas chances de o rapaz voltar a andar.
Obviamente a academia é responsável pelos danos causados e se for processada a condenação será alta, pois há grandes possibilidades de uma invalidez permanente.
E haveria um seguro para cobrir isso? Sim, temos duas possibilidades (a depender da natureza do evento):
- Seguro RC Profissional e;
- Um seguro RC Geral (operações).
É importante as academias contratarem as 2 apólices para estarem devidamente amparadas em acidentes com alunos seja decorrente de uma causa “operacional” ou ainda de uma “falha profissional”.
Outro ponto importante a ser observado é o valor de uma eventual condenação e o limite que as academias devem ter em suas apólices de Responsabilidade Civil.
Seria preciso aproximadamente R$ 2 milhões de limite, pois em caso de invalidez temos pensionamento vitalício, despesas com tratamento e adaptação da casa e meios de locomoção a fim de garantir as mínimas condições para o rapaz.
Essa tragédia comprova a importância do seguro para a academia e para o aluno pois garante que ele seria indenizado independente da condição econômica da academia.
Para se tornar especialista em seguro de responsabilidade civil faça parte do Venda Seguro
08.08.2023

Leia todos os artigos