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Consulta Pública de Produtos - SUSEP

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Confira se o plano de seguro, de previdência complementar aberta ou o título de capitalização contratado é um plano registrado junto à Susep.

Digite no campo disponível o número do processo SUSEP informado em qualquer um dos documentos contratuais (apólice, certificado, bilhete, proposta, título de capitalização, condições gerais ou outro documento) que lhe foi entregue.

O sistema disponibilizará as diversas versões do plano, informando as datas de início de comercialização para cada uma delas.

Selecione a versão, de acordo com a data de contratação ou renovação do plano, constante no documento contratual.

Compare a versão do plano que lhe foi entregue com o modelo registrado junto à SUSEP.

No caso de contratação de seguro, chamamos sua atenção para o fato de que o material disponível no portal corresponde à versão completa do plano.

É possível, portanto, que você verifique a existência de outras coberturas, além daquelas efetivamente contratadas, uma vez que as coberturas não contratadas e as cláusulas particulares não acordadas no momento da contratação não constam do documento contratual que lhe foi entregue.

Por outro lado, não podem constar do documento contratual coberturas não previstas no material disponível no portal.

Em caso de divergência entre o plano contratado e o informado neste portal, você pode entrar em contato com a SUSEP, por meio do telefone 0800-0218484, ou acessando "Faça aqui sua Reclamação".

Caso o número de processo de seu interesse não seja encontrado na base de dados, por favor, entre em contato com a Susep.

Deve-se escolher a versão de acordo com a data de aquisição ou de renovação.

Assim, será possível comparar a versão arquivada na SUSEP com o material recebido pelo consumidor.

CONSULTA PÚBLICA DE PRODUTOS - SUSEP

Fonte: SUSEP, em 14.08.2014.