Buscar:

Certificados se aproximam de 3000

Imprimir PDF
Voltar

Certificação e qualificação profissional são ideias facilmente associadas e, se andam assim juntas em nosso sistema,  com certeza é porque o ICSS - Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social contribui para isso. Os números, aliás, confirmam a força dessa contribuição: O Instituto encerrou maio com 2.865 certificados, dos quais 45 o foram no mês passado e 199 no acumulado dos primeiros cinco meses deste ano.

Por idêntica  razão, a busca da qualificação e o natural desejo de tornar as competências e habilidades mais evidentes aos olhos do mercado, o processo de  recertificação também progride. As estatísticas do ICSS mostram que já são 438 os profissionais recertificados.

O contingente de recertificados naturalmente vai crescer ainda muito à medida em que mais profissionais certificados se mostrarem atentos ao prazo de validade de sua certificação

Tal atenção é fundamental, uma vez que pelo último levantamento perto de 400 certificações já venceram e mais 500 irão vencer até o final deste ano. Para esses profissionais, o ICSS envia regularmente e-mails alertando para a necessidade urgente de se inscreverem no PEC (Programa de Educação Continuada) para nele registrarem os eventos dos quais têm participado e, dessa forma, virem a acumular os pontos necessários para obterem a recertificação.

Estes eventos, obrigatoriamente, necessitam ser pertinentes a uma das áreas de referência (administração, finanças, atuária, contábil, auditoria, fiscalização e jurídica) listadas no Programa de Certificação do ICSS ,  promovidos por profissionais qualificados e reconhecidos pelo mercado.

Fonte: ICSS, em 09.06.2014.