Buscar:

Atuários têm a chance de cursar mestrado em Londres

Imprimir PDF
Voltar

Pelo quarto ano consecutivo, a Escola vai proporcionar a dois atuários brasileiros a chance de estudar em Londres, em uma das mais reconhecidas escolas de negócios do mundo. Além das bolsas integrais no mestrado em Ciências Atuariais da Cass Bussines School - City University, cada bolsista irá receber ajuda de custo mensal de £1.000 durante o período e passagens de ida e volta.

Para concorrer, os candidatos deverão ter sido aprovados no Exame de Admissão ao Instituto Brasileiro de Atuária (IBA) e enviar, até 29 de maio, pelos correios ou para o e-mail nataliaoliveira@esns.org.br: cópia da carta de oferecimento incondicional de vaga pela Cass Business School, do documento de identidade, do CPF, do diploma de nível superior em Ciências Atuariais e do histórico escolar, além do currículo atualizado.

O resultado será divulgado no dia 17 de junho, em www.funenseg.org.br, e o curso terá início em setembro, com duração de 13 meses. O regulamento com mais informações sobre o Programa de Concessão de Bolsas da Escola está disponível para download no link acima. Os detalhes sobre o curso podem ser obtidos no site da Cass Business School.

Sobre o mestrado. Autorizado pelo Institute and Faculty of Actuaries, órgão dedicado à educação, desenvolvimento e regulação de atuários no Reino Unido, o curso oferece uma base aprofundada da ciência atuarial, incluindo estudo detalhado das técnicas matemáticas e estatísticas utilizadas nas indústrias de seguros, fundos de pensão e serviços financeiros.

Fonte: Boletim Acontece, em 28.01.2015.