APTS discutirá proteção contra riscos de incêndio com a participação de coronel do Corpo de Bombeiros


O coronel Rogério Bernardes Duarte explicará como o trabalho da Fundabom, entidade formada pelo pessoal do Corpo de Bombeiros, pode colaborar para proteger e reduzir o risco de incêndio em edificações.
Enfrentando a pior seca dos últimos 80 anos, São Paulo bate recordes sucessivos de casos de incêndio. Em 2014, o número de ocorrências de incêndio aumentou 134%, em relação ao ano passado. Em 2013, houve 60 mil incêndios, 45 mil em área de vegetação e 15 mil em edificações (indústrias e residências), de acordo com levantamento do Corpo de Bombeiros de São Paulo.
Entretanto, boa parte dos imóveis em áreas urbanas não conta com a proteção do seguro. Isso porque, as seguradoras estão cada vez mais seletivas a riscos que não apresentem qualidade razoável de segurança.
Para discutir a questão, a APTS trará ao seu ciclo de Palestras do Meio-Dia, no dia 22 de outubro, o coronel Rogério Bernardes Duarte, coordenador Operacional do Corpo de Bombeiros de São Paulo.
Durante a palestra “O que o pessoal do Corpo de Bombeiros pode fazer pelo seu segurado”, o coronel Duarte explicará como o trabalho da Fundabom, entidade formada pelo pessoal do Corpo de Bombeiros, pode colaborar para proteger e reduzir o risco de incêndio em edificações, aumentando as chances de aceitação do seguro.
A Fundabom desenvolve trabalhos de análise de risco com apresentação de relatório e diagnóstico para solução; acompanhamento dos serviços de melhoria de riscos; vistoria periódica dos riscos monitorados; treinamento de pessoal; aconselhamento sobre equipamentos e sobre reformas, melhorias e mudanças de layout.
Serviço
Palestra do Meio-Dia “O que o pessoal do Corpo de Bombeiros pode fazer pelo seu segurado”
Apresentação: Cel. Rogério Bernardes Duarte – Coordenador Operacional do Corpo de Bombeiros
Data e horário: 22 de outubro, das 12h às 13h30
Local: sede da APTS, no Largo do Paissandu, 72, conj. 1704, 17º andar, centro, São Paulo (SP)
Inscrições: pelo telefones (11) 3227-4217 e 3229-6503 ou pelo e-mail: apts@apts.org.br
Fonte: Márcia Alves, em 20.10.2014.