Buscar:

Willis adquire Miller do Brasil e reforça posicionamento no mercado de resseguros

Imprimir PDF
Voltar

A Willis do Brasil, controlada pelo Willis Group Holdings, anunciou nesta terça-feira, 3 de novembro, a aquisição da Miller do Brasil, empresa que atua como corretora no mercado de resseguros. A Miller é uma empresa de corretagem que atua no nicho de resseguros corporativos do tipo wholesale – indústria de grande porte de alimentos e agronegócio – tanto facultativos quanto de contratos. Os termos e valores da transação não foram divulgados.

A Willis Group havia anunciado fusão global com a consultoria Towers Watson no mês de junho passado. O negócio ainda depende de aprovação nos conselhos das empresas e pelas autoridades regulatórias. No Brasil, ainda não há notícias da reestruturação entre a Willis e a Towers Watson. Enquanto isso, a subsidiária brasileira da Willis aposta no processo de crescimento e posicionamento inorgânico.

Nesta caso anunciado hoje, a Willis busca reforçar o posicionamento no setor de resseguros para grandes corporações. “A bem-sucedida conclusão desta transação combina o talento excepcional as capacidades de ambas, Willis e Miller do Brasil e posiciona nossa plataforma já existente para crescimento ainda maior. A união de nossas empresas elevará nossa presença no mercado, especialmente no segmento de resseguros”, diz Luis Maurette, CEO da Willis na América Latina.

A Willis possui cinco escritórios no Brasil, com cerca de 400 associados. A empresa realizou a gestão de R$ 1,9 bilhão em prêmios em 2014. A Miller atua no Brasil desde 2002 como uma subsidiária da Miller Insurance Services LLP, a maior corretora independente de seguro e resseguro do Reino Unido.

Fonte: Investidor Institucional, em 03.11.2015.