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Viva lança plano família e fecha parceria com Abrapp para patrocinar 40º Congresso

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Com uma visão empreendedora, a Viva Previdência, antiga Geap, está focada em buscar novos participantes, instituidores e patrocinadores, promovendo desta forma, o fomento do sistema de Previdência Complementar Fechada. Em linha com seu planejamento estratégico, que foi traçado no final do ano passado, algumas ações estão sendo efetivadas, como o lançamento do plano para familiares dos participantes, o Viva Futuro, que foi apresentado pela primeira vez nesta quarta, 12 de junho, com o início de uma campanha nas redes sociais.

A Viva Previdência, que alterou o nome no início de 2017, já possuía dois planos de previdência, o Geap e o Viva Prev, que acumulam reservas de R$ 3 bilhões. Para disseminar uma nova cultura de ampliação da base de participantes, além do lançamento do plano família, uma das principais ações da entidade é a parceria com a Abrapp para participação no 40º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada (CPCF). É a primeira vez que uma entidade fechada entra como patrocinador do evento, que será realizado em São Paulo, de 16 a 18 de outubro.

"Queremos utilizar o Congresso como oportunidade de mostrar às entidades de Previdência Complementar que somos uma nova opção como administradores de seus planos", diz o Diretor Presidente da Viva, Silas Devai Júnior. "Esse é um movimento que envolve busca por novos negócios. Estamos colocando nossos esforços voltados para esse sentido, inclusive nossa área de comunicação, de marketing e nossa estrutura interna estão sendo adequados para atingir a esses objetivos",

Segundo o dirigente, a fundação tem capacidade para ser uma alternativa para quem quiser uma estrutura para administração de planos. "Nossa entidade tinha, até então, uma estratégia para atender a base atual de participantes, como toda entidade fechada. Nesse sentido, esse trabalho propiciou que a gente tivesse uma estrutura bem preparada para partir para outro movimento", explica. A Viva tem investido e reforçado a área de atendimento ao conjunto atual de 50 mil participantes.

Plano família - O novo plano da entidade foi aprovado pela Previc na modalidade Contribuição Definida (CD) - baseado no Regulamento CD 3 - e possui em seu regulamento a previsão de contratar seguradora para cobertura de eventos de invalidez dos participantes ativos. O plano conta com a Associação Nacional dos Participantes dos Planos da Fundação Viva de Previdência (Anviva) e a Associação Nacional dos Empregados da Geap (Anesg) como instituidoras.

Para o lançamento do Viva Futuro, a entidade reforçou a equipe com a contratação de uma nova gerente de negócios. Além do recrutamento, a entidade também contratou uma agência de relações públicas para reforçar o processo de comunicação e marketing da entidade, e criou uma gerência de inovação e tecnologia. A adesão e interação dos participantes com o plano família será totalmente digital. "A área de tecnologia é uma atividade que fazia parte da nossa estrutura, mas não tinha o destaque que a gente entendia que precisava. Isso suporta tudo o que estamos fazendo para tornar nossa estrutura mais atrativa para os nossos participantes. Queremos cada vez investir no digital", explica o presidente da entidade.

De acordo com Silas Devai, o plano tem a meta de atingir a adesão de 2 mil pessoas até o final deste ano. Ele destaca que está em conversas com algumas possíveis patrocinadoras para adesão a planos já em funcionamento. O dirigente confirma que há estudos e conversas para o lançamento de outros planos instituídos setoriais, possivelmente no formato Prevsonho, em parceria com outras associações, sem ainda revelar os detalhes dos novos projetos.

Fonte: Acontece Abrapp, em 13.06.2019.