Buscar:

Viva Previdência é selecionada pela Prefeitura de Manaus e também conquista administração do IBAPrev

Imprimir PDF
Voltar

Por Alexandre Sammogini

photo 2020-06-15-19-18-16

A Viva Previdência venceu a concorrência para administrar o plano de previdência dos servidores públicos do município de Manaus. Cerca de 30 mil servidores da administração direta, dos poderes executivo e legislativo de Manaus, poderão aderir ao fundo a ser criado pela Viva. Recentemente, a Viva conquistou o plano do Instituto Brasileiro de Atuária (IBAPrev), que reúne parte da categoria de atuários no Brasil e hoje tem a gestão da Petros. Com a transferência, a Viva irá assumir um patrimônio adicional de cerca de R$ 30 milhões, distribuídos entre 360 participantes.

A concorrência para a administração do plano de Manaus está inserida na reforma da Previdência, aprovada em 2019, que prevê que Estados e Municípios tenham regimes de previdência complementar. “Foi mais uma vitória muito importante em nossa estratégia de crescimento para os próximos anos”, afirma Silas Devai Jr., Diretor Presidente da Viva Previdência.

“Estamos honrados por construir uma parceria de longo prazo com o município de Manaus, buscando entregar bons resultados e um relacionamento de excelência aos servidores”, destaca a gerente de Negócios, Natália Sales Dias Alves.

Esta é mais uma vitória para a Viva neste ano. Há alguns meses, a fundação concluiu a transferência do ANAPARPrev, antes gerenciado pela Petros, e assumiu um patrimônio adicional de aproximadamente R$ 550 milhões, distribuídos entre 3 mil participantes, sendo 79% contribuintes ativos e 21% assistidos em recebimento de benefício.

O processo de transferência do IBAprev encontra-se em fase inicial. A operação ainda passará pela aprovação da Previc. Até que a transferência seja autorizada, o Plano IBAprev continuará sob administração da Petros, sem descontinuidade, observadas as regras estabelecidas no regulamento vigente e na legislação aplicável.“Sermos escolhidos pelos atuários para dar continuidade à gestão do Plano do IBA é motivo de orgulho para a Viva”, afirma Silas.

Além de Manaus, a Viva Previdência está concorrendo em outros 20 processos, em grandes municípios espalhados pelo país, e poderá gerenciar novos planos no decorrer de 2022.

Fonte: Abrapp em Foco, em 03.12.2021