Buscar:

Veja a rentabilidade dos Planos CELOS no mês de julho

Imprimir PDF
Voltar

Chegou a hora de ficar por dentro da rentabilidade dos planos no mês de Junho. Veja as rentabilidades nos planos Misto, Transitório e Família logo abaixo!

Plano Misto:

O Plano Misto rendeu 0,68% no mês vs. 0,31% de sua meta atuarial e acumula alta de 5,26% no ano vs. 6,4% da meta. O destaque foi, novamente, o segmento de renda variável (+2,1%), com os fundos de ações acompanhando o bom momento do mercado no mês, apesar do impacto negativo das ações Celesc que representa cerca de 40% do segmento.

O segmento estruturado, dos fundos multimercado, também se destacou, com retorno de 1,9% no período. Apesar da desvalorização do dólar no mês, o segmento Exterior também apresentou bom resultado positivo, com alta de 1,6%. Na renda fixa, que corresponde a maior parcela da carteira, desempenho positivo (+0,4%), porém, com retornos impactados pelos índices de inflação IPCA de 0,12% (reflexo nos títulos públicos NTN-Bs) e do IGP-M com nova deflação (inflação negativa) de -0,72% (reflexo nos títulos públicos NTN-Cs).

Segmento imobiliário fechou com queda de 1,8% e os segmentos empréstimos, OFND e contrato de reserva com 0,8%, -0,1% e 0,5%, respectivamente.

Plano Transitório:

O Plano Transitório rendeu 0,77% no mês vs. 0,31% de sua meta atuarial e acumula alta de 7,46% no ano vs. 6,4% da meta. O destaque foi o segmento estruturado (+2%), dos fundos multimercado. O segmento de renda variável, com os fundos de ações acompanhando o bom momento do mercado no mês, também teve boa performance (+1,4%), apesar do impacto negativo das ações Celesc que representa mais de 60% do segmento.

Apesar da desvalorização do dólar no mês, o segmento Exterior também apresentou bom resultado positivo, com alta de 1,7%. Na renda fixa (+0,6%), retorno positivo das NTN-Bs (títulos públicos atrelados ao IPCA) marcadas na curva e a mercado. Segmento imobiliário fechou com alta de 0,9% e os segmentos empréstimos, OFND e contrato de reserva com 0,7%, -0,1% e 0,5%, respectivamente.

Plano Família:

O Plano Família rendeu 1,2% no mês vs. 1,07% do objetivo (CDI). A totalidade do seu patrimônio está aplicado no fundo de renda fixa DI do Santander, o qual apresentou rentabilidade de 1,13%, correspondendo a 106% do CDI. Também contribuiu na performance a correção na quantidade de cotas histórica do plano.

Ficou com alguma dúvida? Estamos à disposição!

Fonte: Celos, em 21.08.2023.