Uso de soluções de suporte à decisão clínica supera 80% em hospitais privados, revela pesquisa da Wolters Kluwer e ANAHP


A terceira edição da “Pesquisa sobre qualidade, segurança do paciente e a importância das ferramentas de suporte à decisão clínica“, produzida pela Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP) em conjunto com a Wolters Kluwer, revela um cenário de elevada adesão à tecnologia no setor de saúde. Mais de 81% das instituições entrevistadas já utilizam ferramentas de suporte à decisão clínica e todas avaliam que essas soluções podem auxiliar as instituições a alcançarem melhorias operacionais e redução de custos relacionados à assistência médica.
De acordo com a Head of Strategy – Health International & Strategy and Sales Director – LATAM da Wolters Kluwer, Natália Cabrini, a inclusão de recursos tecnológicos à rotina médica é essencial para a segurança dos pacientes e a qualidade dos serviços oferecidos. “O acesso à tecnologia, assim como ao conhecimento baseado em evidências, tem sido amplamente adotado para minimizar a variabilidade do cuidado por meio de protocolos institucionais. Dessa maneira, mensurar o quão avançados os hospitais estão nesse caminho foi um dos principais objetivos da pesquisa”, explica.
Fonte: Portal Hospitais Brasil, em 08.09.2025