Uso de chatbot e voicebot faz com que empresas do setor da saúde otimizem em até 25% o atendimento ao cliente


Objetivo do recurso de comunicação corporativa é mostrar a credibilidade da instituição junto aos seus clientes, parceiros e futuros investidores
O investimento em chatbot e voicebot pelo setor de saúde pode otimizar os custos de operação de atendimento ao cliente em até 25%. O recurso permite que as organizações reforcem sua credibilidade e valores junto a clientes, parceiros e possíveis investidores. Os dados são da Digivox, empresa número um do Brasil em fabricação de soluções em comunicação corporativa. A companhia ainda é responsável por sustentar um fluxo mensal de 100 milhões de mensagens.
Quando uma pessoa busca serviços de saúde, geralmente está em um momento muito sensível, ou até mesmo crítico. Então, o desafio das instituições é humanizar o máximo possível essa relação entre clínica/hospital e o paciente/familiar, para entregar as informações corretas e no momento adequado, proporcionando a melhor jornada para o paciente. Para viabilizar isso, também é fundamental que o colaborador da clínica/hospital também possua uma excelente jornada, ele precisa encontrar as informações do paciente de maneira simples e rápida, interagir com outras pessoas de forma fluída, tudo isso em uma única ferramenta, proporcionando um contexto único de comunicação. explica Aluizio Melo, sócio e diretor comercial da Digivox.
Fonte: Saúde Business, em 09.09.2022