Buscar:

Último dia: Abrapp recebe respostas de pesquisa sobre análise de impacto regulatório das novas regras do PGA

Imprimir PDF
Voltar

Por Alexandre Sammogini

Hoje é o último dia para o recebimento das respostas de um questionário enviado pela Abrapp para suas associadas sobre a análise do impacto regulatório (AIR) da proposta de uma nova regulação para o Plano de Gestão Administrativa (PGA).

A pesquisa teve início no último dia 5 de agosto e foi remetida pela Abrapp para os e-mails existentes na base de dados da Associação. Havendo dificuldade ou caso a Associada não tenha identificado o recebimento da pesquisa em sua caixa de e-mails, deve ser feito contato pelo seguinte e-mail: abrappatende@abrapp.org.br

A Abrapp, representada pelo Assessor da Superintendência, Eduardo Lamers, e pelo Secretário Executivo da Comissão de Contabilidade, Geraldo de Assis Souza Jr, tem participado ativamente das reuniões semanais que visam estruturar o relatório da Análise de Impacto Regulatório – AIR, que subsidiará o GT ad hoc constituído no âmbito do Conselho Nacional de Previdência Complementar – CNPC, para discussão de flexibilização das normas do PGA.

“O objetivo é concluirmos o relatório da AIR ainda no 2º semestre, para que a proposta de normativo que decorra dos resultados desta análise seja submetida ao CNPC ainda em 2022. É um assunto prioritário e essencial para viabilizar as ferramentas de fomento e de inovação em nosso segmento, garantindo as bases necessárias para o crescimento, o fortalecimento e a modernização do próprio arcabouço regulatório.

Diante disto, os prazos internos do grupo de trabalho são realmente curtos, o que justifica o período não tão longo da coleta de informações. Uma participação ativa das EFPC é essencial para prosseguimento do projeto, criando evidências dessa imprescindível modernização”, destaca Lamers.

Fonte: Abrapp em Foco, em 12.08.2022.