Buscar:

Tribunal de Justiça do Pará e Prevcom reúnem servidores em seminário sobre previdência complementar

Imprimir PDF
Voltar

Plano paraense completa um ano e Poder Judiciário estadual busca difundir a cultura previdenciária

A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom), entidade responsável pelo gerenciamento do plano de benefícios paraense Prevcom PA, e o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) realizam encontro aberto aos servidores estaduais para disseminar informações sobre o funcionamento do regime, a transparência do sistema e a importância do planejamento para a segurança financeira.

O webinário “Previdência Complementar do Estado do Pará: o que o servidor precisa saber” marcado para 16/4, em Belém (PA), será apresentado por Josi Andrade, assessora de Relacionamento Institucional da Prevcom e supervisora de Relacionamento com Participante e Patrocinador. Advogada com mais de 14 anos de experiência no setor, Josi coordena as ações de suporte, treinamento e orientação desenvolvidas pela Fundação para os 5 estados e 23 municípios conveniados.

Transmissão

O TJPA destacou Ítalo de Andrade Ferreira, chefe do Serviço de Cadastro de Servidores do Interior, e Jander Mires dos Santos, da Secretaria de Gestão de Pessoas do Estado do Pará, como mediadores da exposição que terá transmissão online pelo site da Escola Judicial do Poder Judiciário do Estado do Pará (EJPA).

O evento é dirigido aos magistrados e funcionários do TJPA vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), universidades, Organizações Não Governamentais (ONGs) e ao público em geral interessado em conhecer o novo sistema previdenciário.

Prevcom PA

O plano Prevcom PA, exclusivo dos participantes estaduais, começou a receber inscrições em março de 2023 e acaba de completar seu primeiro ano de operação com patrimônio acumulado de R 6,58 milhões. O desempenho expressivo deve-se ao engajamento e o trabalho conjunto para a expansão da cultura previdenciária.

Fonte: Prevcom, em 12.04.2024