Buscar:

Tokio Marine adota AppDynamics para gestão de sistemas de missão crítica

Imprimir PDF
Voltar

Objetivo da ferramenta de APM é detectar problemas de indisponibilidade em plataformas digitais antes que eles afetem negócios da seguradora

A Tokio Marine Seguradora escolheu uma solução de gerenciamento de desempenho de aplicações (APM, na sigla em inglês) da AppDynamics para garantir disponibilidade aos sistemas e operações de missão crítica.

O objetivo da tecnologia é detectar problemas de indisponibilidade em suas plataformas digitais antes que eles afetem seus negócios. Apesar do pouco tempo em uso, a companhia já colhe alguns frutos da utilização do sistema.

 “Com a implementação, tivemos ganhos de precisão e agilidade na detecção de problemas e indisponibilidades”, cita Adilson Lavrador, diretor de operações e TI da seguradora, sinalizando que a solução elevou padrões de qualidade no serviço ao ecossistema de parceiros.

A Tokio Marine, que investe aproximadamente R$ 100 milhões por ano para colocar um amplo leque de soluções nas mãos dos clientes Pessoa Física e Jurídica, precisa manter seus sistemas sempre disponíveis e com bom índice de tempo de resposta para consultas de parceiros e clientes.

Com um time de 1700 colaboradores e com 72 unidades espalhadas por todas as regiões do país, os sistemas que operam remotamente e online são essenciais na cadeia de negócios e se espera deles funcionalidade plena.

 “Temos um ambiente complexo, o que dificulta o monitoramento e a identificação de problemas”, sintetiza o executivo.

Segundo o diretor, apesar de funcional, o sistema de monitoramento anterior não proporcionava à empresa a agilidade necessária para que a área de TI identificasse os problemas causadores de indisponibilidades.

O módulo de APM da AppDynamics, comercializado pela 3CON, fornece gerenciamento de aplicações complexas e distribuídas, captura detalhes de transações anômalas até ao nível de código e garante a identificação do problema e a resolução rápida para proporcionar uma experiência de usuário cada vez melhor.

O sistema faz a descoberta automática da aplicação e interdependências e é capaz de rastrear transações-chave de negócios com base no comportamento do aplicativo em produção. E abrange todas as linguagens de programação, incluindo Java, .NET, Node.js, PHP, Python, C e C ++, entre outras.

Fonte: Computerworld, em 27.06.2016.