Buscar:

Situação atual comparada com passado, Março/2017

Imprimir PDF
Voltar

Um estudo tradicional de medição de opiniões e expectativas empresariais é o realizado trimestralmente pela consultoria McKinsey. Recentemente, saiu com as respostas de março de 2017. Na média, em torno de duas mil entrevistas.

http://www.mckinsey.com/business-functions/strategy-and-corporate-finance/our-insights/economic-conditions-snapshot-march-2017-mckinsey-global-survey-results?cid=other-eml-alt-mip-mck-oth-1703

Uma das conclusões desse último texto é a melhora das opiniões dos empresários latino-americanos, quando comparada com a realidade de há seis meses.

Ou seja, em março de 2017, mais empresários acharam que a situação estava melhor do que a situação em setembro de 2016, quando comparamos com as mesmas respostas obtidas em dezembro de 2016 (já agora comparando com a situação de junho de 2016).

Apesar das dificuldades, a evolução é positiva.

imagem galiza 03042017

Fonte: Francisco Galiza/Rating de Seguros, em 03.04.2017.