Buscar:

Sistema de Gestão da Qualidade da CELOS passará por auditoria em agosto

Imprimir PDF
Voltar

O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da Fundação Celesc de Seguridade Social (CELOS) conta, desde 2009, com certificado ISO 9001. Essa certificação é a garantia do cumprimento das normas da qualidade, que são: promover a melhoria contínua dos processos previdenciários, assistenciais e administrativos por meio de profissionais qualificados, uso de tecnologia adequada e da execução de rotinas consistentes e integradas, buscando a satisfação de ativos, assistidos, dependentes e Patrocinadora, bem como o atendimento das partes interessadas, respeitando a legislação vigente.

A certificação ISO acontece a cada três anos, porém, anualmente a CELOS recebe uma auditoria externa de manutenção que, neste ano, será em 6 e 7 de agosto. Devido à pandemia, a atividade está sendo organizada junto com o auditor e as áreas para evitar ao máximo a aglomeração e o contato físico desnecessários.

A busca pela melhoria já corre de forma contínua na CELOS, sempre que os profissionais realizam suas atividades, que são orientadas por Procedimentos Operacionais, Instruções de Trabalho e Formulários. Assim, atuam tanto na identificação de pontos de aperfeiçoamento quanto para correção ou prevenção de eventuais falhas.

Ao todo, mais de 250 documentos especificam as atividades desenvolvidas pela Fundação. Por isso, a melhoria do SGQ deve ser cíclica, pois as atividades devem ser avaliadas, melhoradas, testadas e reavaliadas permanentemente, sendo essas auditorias internas executadas pela área técnica DVCI.

Fonte: Estrutura, em 05.08.2020