Banner
Buscar:

Sessão solene da Câmara dos Deputados homenageia os 40 anos da Funcef

Imprimir PDF
Voltar

A Câmara dos Deputados homenageou, em sessão solene nesta quarta-feira (1º), os 40 anos de criação da Fundação dos Economiários Federais (Funcef), entidade que administra o plano de previdência complementar dos empregados da Caixa Econômica Federal.

A homenagem foi solicitada pelo deputado Efraim Filho (DEM-PB), que destacou a atuação e a importância da Funcef, bem como a contribuição dela para o desenvolvimento econômico do País. “Estamos falando de um patrimônio que, se somado, chega a R$ 700 bilhões”, afirmou Efraim Filho.

O deputado destacou, também, as diversas áreas de atuação da fundação. “A Funcef atende os interesses daqueles que mais precisam. São os beneficiários, aposentados, pensionistas e trabalhadores”, concluiu o parlamentar.

Gestão

O presidente da Funcef, Carlos Vieira, afirmou que a influência na economia do País é resultado de trabalho que visa alcançar a excelência e o bem-estar de quem faz parte da fundação. “O objetivo é tão somente garantir a excelência na gestão dos benefícios que promovam a segurança dos participantes quanto a sua aposentadoria”, disse.

Com 137 mil participantes, a Funcef é o terceiro maior fundo de pensão do Brasil e um dos maiores da América Latina.

Fonte: Agência Câmara Notícias, em 01.08.2017.