Buscar:

Selic de portas abertas: tire suas dúvidas sobre a Plataforma de Pre-Matching

Imprimir PDF
Voltar

Especialistas estarão disponíveis em bate-papo no dia 25 de março para explicar funcionamento e auxiliar no uso do sistema

Na próxima quinta-feira, dia 25, teremos uma reunião de portas abertas com o Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia): especialistas estarão disponíveis das 10h às 12h para esclarecer dúvidas e explicar sobre o funcionamento da Plataforma de Pre-Matching (sistema que faz o batimento das operações com títulos públicos de forma automática).

Como acessar a plataforma? Quais suas funcionalidades? Como integrá-la aos sistemas da minha instituição? Quais requisitos de infraestrutura e segurança são necessários para utilizá-la? Essas e outras dúvidas serão respondidas pela nossa equipe de experts: Irwim Scott, coordenador de Arquitetura de Sistemas, e Marena Cutnei da Silva, Product Owner, ambos da ANBIMA/Selic.

Integrantes de qualquer instituição financeira podem participar. Basta confirmar presença pelo e-mail representacao@anbima.com.br, que o link de acesso será enviado na sequência.

“Muitas casas já utilizam a plataforma, mas outras ainda não a conhecem. Queremos atender todas: estaremos disponíveis para tirar qualquer tipo de dúvida. Seja sobre o que é o Pre-Matching e como funciona, até aspectos técnicos de integração aos sistemas das casas, segurança, entre outros”, conta Francisco Vidinha, superintendente do Selic.

Conheça a Plataforma de Pre-Matching do Selic

Criada para automatizar o batimento (checagem das informações de compra e venda) das operações com títulos públicos, a plataforma otimiza o dia a dia e poupa tempo das instituições, que precisavam fazer esse processo por telefone ou por e-mail.

O sistema é de uso gratuito por todas as instituições financeiras cadastradas no Selic, tanto para operações definitivas como para compromissadas.

Para acessá-la, basta ser uma instituição cadastrada no Selic e conferir os manuais de uso aqui no site do Banco Central.

Fonte: ANBIMA, em 15.03.2021