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Seguros: ‘Open insurance’ pode economizar R$ 20 bi para consumidor

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Por Sérgio Tauhata

Em cinco anos, o montante vai deixar de entrar no caixa das empresas e permanecer no bolso de clientes devido às inovações e à maior competição

Os benefícios do “open insurance” ao consumidor vão muito além da conveniência. O bolso dos clientes também deve sentir um impacto positivo do sistema de compartilhamento de dados de seguros. A economia pode alcançar até R$ 20 bilhões em cinco anos, se considerados apenas dois dos principais ramos, o auto e o vida, segundo estudo feito pela BMG Seguros.

Mas, se esse dinheiro vai permanecer com o consumidor, isso significa que o montante vai deixar de entrar no caixa das empresas. Até 2026, apenas no segmento auto, o open insurance pode ter como resultado direto a perda de receitas para as companhias de R$ 12,4 bilhões, no caso de um cenário com impacto concentrado nas seguradoras.

Leia aqui na íntegra.

Fonte: Valor Econômico, em 06.10.2021