Buscar:

Saúde suplementar apresenta novo crescimento em novembro com destaque para o Centro-Oeste

Imprimir PDF
Voltar

Centro-Oeste mantém o forte crescimento de beneficiários dos últimos anos e é palco de operações de fusões e aquisições.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou os dados de beneficiários referentes ao mês de novembro de 2021.

O setor apresentou um pequeno crescimento de 0,2% em novembro, acumulando uma variação de 2,4% em 2021.

Novembro foi mês de destaque para as seguradoras e medicinas de grupo, as quais apresentaram crescimento de 0,9% e 0,3%. As demais modalidades apresentaram redução para o mês. Em 2021, as seguradoras, medicinas de grupo e cooperativas médicas foram as modalidades que mais cresceram.

O Centro-Oeste é a região que apresentou o maior crescimento de beneficiários nos últimos 5 anos, com destaque Mato Grosso e Goiás, que foram os estados que mais cresceram na região. Entre 2012 e 2021, o Mato Grosso apresentou crescimento de 32% nos beneficiários e em Goiás, o crescimento foi de 31%. Esse crescimento de beneficiários se deu pelo alto crescimento populacional local, acima dos níveis nacionais.

Só em 2022, já foram anunciadas três operações de M&A na região, dentre elas a aquisição do Hospital São Francisco pela Kora Saúde, a aquisição do Hospital Santa Marina pelo Grupo D’Or e a aquisição do Hospital Premium pela Rede Mater Dei. Após anos de consolidação do setor no Sudeste e no Sul, o potencial de crescimento do mercado no Centro-Oeste chama a atenção do setor.

Continue lendo>>

Fonte: XVI Finance, em 14.01.2022.