Buscar:

Sandra Guerra e Isabella Saboya são eleitas conselheiras independentes da Vale

Imprimir PDF
Voltar

Em assembléia geral dos acionistas da Vale realizada na quarta-feira, 18 de outubro, presidida por Gueitiro Genso, Sandra Guerra e Isabella Saboya foram eleitas conselheiras independentes do conselho de administração da mineradora. As duas executivas foram indicadas como candidatas para o conselho da Vale pela Aberdeen Asset.

Foram computados 706,8 milhões de votos a favor de Sandra, que venceu Marcelo Gasparino e Bruno Bastit, candidatos indicados pela Tempo Capital Principal FIA, Geração Futuro L. Part. FIA, Vic Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários e Victor Adler, e que tiveram 419,7 milhões de votos. Já Isabella teve 1,7 bilhão de votos e venceu os candidatos Ricardo Reisen e Marcio Guedes, que tiveram 60,9 milhões de votos, e que foram indicados pelo mesmo grupo de investidores que indicou Gasparino e Bastit.

Sandra dirige a empresa Better Governance, e foi uma das fundadoras e presidente do conselho de administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, e Isabella é a vice-presidente do conselho do IBGC atualmente. Foi a primeira vez que a mineradora elegeu conselheiras independentes para seu conselho de administração, condição necessária para a migração para o Novo Mercado almejado pela empresa.

Fonte: Investidor Institucional, em 19.10.2017.