A Sociedade Ibgeana de Assistência e Seguridade (SIAS) tem projeto de lançar um novo plano de benefícios voltado aos trabalhadores temporários do censo do IBGE. “Pretendemos lançar um novo plano voltado aos censitários que somam entre 200 mil e 250 mil trabalhadores temporários”, revela Luiz Augusto Macedo, Diretor Administrativo e Financeiro da SIAS. O novo plano será apresentado para a direção do patrocinador para sua posterior modelagem e envio para os órgãos reguladores com meta de lançamento no primeiro semestre de 2020.
Outro canal de crescimento da entidade é o Plano Família SIAS (PrevSIAS), que foi lançado em 2014, e já conta com 1100 participantes. “Com a Reforma da Previdência e as mudanças no mercado de trabalho, as pessoas estão tendo uma maior percepção sobre o futuro e estão enxergando a necessidade de se investir em uma previdência privada. Isso mostra a decisão acertada da SIAS de lançar em 2014 um plano extensível aos familiares, aproveitando seu grande potencial de crescimento”, diz comunicado. A SIAS completou 40 anos de existência em maio deste ano e conta atualmente com cerca de 10 mil participantes entre ativos e assistidos.
“Temos fortalecido nossa governança corporativa, com o foco em controle e mitigação de riscos. Agora queremos ampliar nosso conjunto de participantes com a adesão de temporários e familiares”, diz Luiz Macedo.
Fonte: Acontece Abrapp, em 25.11.2019.