Buscar:

SCPREV esclarece pontos do Benefício Especial ao Sindifisco

Imprimir PDF
Voltar

Servidores estaduais filiados ao Sindicato dos Fiscais da Fazenda do Estado de Santa Catarina (Sindifisco) tiveram, na tarde desta quarta-feira (8), a oportunidade de tirar dúvidas a respeito do Projeto de Lei Complementar (PLC) que institui o Benefício Especial para Adesão Patrocinada ao Regime de Previdência Complementar do Estado (RPC/SC), administrado pela SCPREV. O PLC está em tramitação na Assembleia Legislativa.

Por meio de uma videoconferência que durou quase duas horas, o diretor-presidente da SCPREV, Célio Peres, detalhou o PLC e tirou dúvidas dos auditores fiscais da receita estadual sobre tudo que envolve o Benefício Especial, como as formas de cálculo dos valores e os requisitos para ter direito.

Videoconferências como a desta quarta-feira são parte de uma estratégia da SCPREV de prestar aos servidores públicos estaduais todas as informações para que eles tenham a segurança necessária para decidir se optam pela adesão ao Plano de Benefícios de Natureza Complementar da SCPREV.

A ideia do Benefício Especial é estimular a migração do maior número possível de servidores para o RPC/SC, o que representará, para o Estado, uma redução do endividamento com a previdência pública e uma economia no pagamento de benefícios previdenciários, pois proporciona uma desoneração futura nas despesas com aposentadorias e pensões do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS/SC).

Fonte: SCPREV, em 10.09.2021.