Buscar:

Riscos de sustentabilidade devem estar integrados à gestão dos demais riscos que já são regulados

Imprimir PDF
Voltar

Diretora-Executiva da CNseg aborda consulta púbica da Susep em entrevista para a Revista Plurale

Em entrevista para a Revista Plurale, a Diretora- Executiva da CNseg Solange Beatriz Palheiro Mendes avalia a consulta pública da Susep sobre exigência de inclusão dos riscos de sustentabilidade na estrutura de gestão de risco tradicional das empresas de seguros, a criação de uma Política de Sustentabilidade e a elaboração de um relatório anual, que apresente riscos e oportunidades relacionadas aos aspectos ASG (ambiental, social e governança). 

Segundo a Diretora da CNseg, a Susep não irá impor limites ou restrições. Porém, irá fornecer um conjunto de diretrizes que deve orientar decisões de negócios das empresas, além de demandar a fixação de uma política e de encaminhamento de relatórios.

Solange Beatriz disse ainda que “a proposta não cria um risco novo para ser adicionado ao capital regulatório das seguradoras. Os riscos de sustentabilidade devem estar integrados à gestão dos demais riscos que já são regulados: os de subscrição, de crédito, de mercado, operacional e de liquidez", complementando que a preocupação com o tema ASG não é novidade para as seguradoras. 

>> Clique aqui para ler a entrevista completa no site da Revista Plurale 

Fonte: CNseg, em 12.01.2022