Buscar:

Resultados da Forluz seguem positivos no ano, mesmo após desafios em agosto

Imprimir PDF
Voltar

Em função de um cenário desafiador, o mês de agosto interrompeu uma série de três meses seguidos superando a rentabilidade mínima esperada para os planos da Forluz. Ainda assim, no ano, a Fundação segue cumprindo o objetivo de entregar um retorno acima da inflação e da meta definida para 2023.

O Ibovespa, principal índice de ações no Brasil, fechou o mês com uma rentabilidade negativa de -5,09%. Este movimento acompanhou as bolsas globais que, no geral, também tiveram um desempenho ruim.

Por outro lado, o crescimento da atividade econômica segue surpreendendo positivamente, tanto no Brasil quanto no mundo. A única exceção é a China, onde vemos o governo tendo dificuldade para manter as altas taxas de crescimento registradas nos últimos anos. A narrativa de juros mais altos por mais tempo em todo o planeta segue ganhando força entre os economistas.

Mesmo com a recente correção nos preços refletindo a elevação da incerteza global e local, o cenário continua levemente otimista. A melhora na atividade e a queda na taxa de juros podem se tornar bons gatilhos para um bom desempenho dos ativos de risco e, consequentemente, de todo o mercado.

Confira abaixo os números dos planos e perfis em agosto:

PLANOS
Rentabilidade
Plano A
0,32
Plano B
0,44
Taesaprev
0,07
PERFIS/Rentabilidades
Plano B
Taesaprev
Ultra
0,81
0,91
Conservador
0,31
0,40
Moderado
- 0,32
-0,23
Agressivo
-1,36
-1,28
Vitalício
0,38
 

Para acessar o Boletim Mensal do Plano A, clique aqui.

Para acessar o Boletim Mensal do Plano B, clique aqui.​

Para acessar o Boletim Mensal do Plano Taesaprev, clique aqui.​

Fonte: Forluz, em 12.09.2023.