Buscar:

Representantes da Saúde Suplementar discutem sobre Telemedicina e Saúde Digital

Imprimir PDF
Voltar

fbh 08042022

Membros de entidades representativas do setor médico e da saúde suplementar estiveram reunidos nesta quinta-feira, 7, em Brasília-DF, para participar de uma audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Na pauta, a discussão sobre a necessidade de regulamentação definitiva da telemedicina no país e da implementação de tecnologias digitais em serviços de saúde.

“O ministro é um grande técnico que conhece bem como funciona o setor de saúde. Ele sabe da importância do tema da telemedicina e da saúde digital para a evolução do sistema nacional e deixou isso claro ao enfatizar o quanto esse processo vai modernizar os serviços, proporcionar mais acesso ao atendimento de quem vive em cidades distantes, o que, consequentemente, também vai gerar economia de custos para o sistema”, destacou o superintendente da FBH, Luiz Fernando C. Silva.

De acordo com ele, embora já existam Projetos de Lei tramitando no Congresso Nacional sobre o tema, o ministro Marcelo Queiroga ressaltou sobre a necessidade de se ampliar o debate entre os pares sobre a elaboração das normas a serem adotadas.

Também participaram da audiência o presidente e o vice-presidente da Associação Brasileira de Empresas de Telemedicina e Saúde Digital (Saúde Digital Brasil), Caio Soares e Carlos Pedrotti; o presidente da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), Wilson Shcolnik; o presidente da Associação Nacional dos Hospitais Privados (ANAHP), Marco Aurélio Ferreira, assim como a diretora de Relações Governamentais da entidade, Flávia Lopes; e o diretor da Associação Médica Brasileira (AMB), Luciano Carvalho.

Fonte: FBH, em 08.04.2022