13 novos auditores-fiscais chegam à PREVIC, assumindo a fiscalização de fundos de pensão após movimentação interna da Receita Federal
A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC) deu as boas-vindas a 13 novos auditores-fiscais, na primeira segunda-feira (4) do mês de agosto. Eles fazem parte do quadro de 1.217 servidores (entre auditores-fiscais e analistas-tributários) recém-empossados no último concurso público realizado pela Receita Federal do Brasil (RFB). Os 13 profissionais destacados para exercerem atividades na PREVIC assumem as posições dos auditores que deixaram a autarquia por meio de concurso de remoção interna da própria RFB.
Alocados na Diretoria de Fiscalização da PREVIC, os novos auditores terão como responsabilidade principal a fiscalização direta, o monitoramento e o tratamento de denúncias relacionadas às 270 entidades fechadas de previdência complementar (EFPC). A chegada dos profissionais garante a continuidade e a renovação das operações de monitoramento, supervisão e fiscalização dos fundos de pensão, que possui mais de 8,2 milhões de participantes, assistidos e dependentes vinculados.
Integração
Já na primeira semana de setembro, os novos auditores participarão de curso de formação e treinamento específico sobre as demandas da autarquia. A alocação definitiva será confirmada após fase de entrevistas individuais com o diretor de Fiscalização substituto da PREVIC, Rodrigo Possas, e com o diretor-superintendente da autarquia, Ricardo Pena.
Fonte: Previc, em 14.08.2025.