Relatório Anual 2020 informa ações e resultados do Infraprev

O Relatório Anual do Infraprev no ano de 2020, contendo informações objetivas e de fácil acesso sobre o Instituto, já está publicado no portal, clique aqui. O documento, de divulgação obrigatória até o dia 30 de abril, foi antecipado pela entidade e fornece uma visão geral das ações ao longo do ano, prestando contas a respeito do desempenho e dos resultados dos planos de benefícios no período.

Todos os quatro planos administrados pelo Infraprev tiveram rentabilidade positiva em 2020. O maior deles, o Plano CV, obteve retorno superior aos principais indicadores do mercado e do que planos semelhantes oferecidos pela previdência aberta (saiba mais aqui).

Mesmo com a pandemia, Instituto pagou mais de R$ 258 milhões de benefícios em dia. O relatório também mostra as medidas tomadas em prol da eficiência e evidencia a busca constante pela redução de custos e pela sustentabilidade financeira do Instituto. Em 2020, a economia entre o orçamento e o valor gasto pela entidade foi de 21,55%.

Em virtude do distanciamento social e o trabalho remoto (home-office), foram criados novos canais de atendimento, como o PodPrev (programas em áudio, ouça aqui), o  WhatsApp e o chat, que vieram a somar aos demais veículos de comunicação e de relacionamento com os participantes e assistidos, permitindo acompanhar com total transparência a evolução de seu plano de previdência.

Fonte: Infraprev, em 21.04.2021