Buscar:

Regius renova sua marca e passa a se chamar Previdência BRB

Imprimir PDF
Voltar

Por Alexandre Sammogini

Em evento realizado no último dia 21 de setembro, com a presença dos patrocinadores, instituidores, empregados e gestores da Regius, foi apresentada oficialmente a nova marca da entidade ao público. A fundação passa a se chamar Previdência BRB em referência ao patrocinador e fundador da entidade, o Banco BRB.

“A gente nunca perde nossa essência de cuidar das pessoas e de seus futuros. É isso que nos move e nos leva cada dia a trabalhar firmes e buscar o melhor resultado para os planos. Essa sinergia com o BRB tende a fortalecer ainda mais a nossa Regius. São empresas longevas que caminham juntas, mas com a independência que precisa ter ao nível da gestão”, comenta a Diretora-Presidente, Semíramis Cezar (2ª da esq. para direita na foto). A mudança pretende gerar visibilidade nacional para a entidade, que vai permitir novos negócios.

O estudo para a mudança da marca começou no final do ano passado, quando foi elaborado o planejamento estratégico para os próximos cinco anos que aponta a postura de crescimento a ser adotada, voltada à ampliação da atuação da fundação. Desde então, a necessidade de reposicionar a marca e alinhar sua identidade com o momento atual tornaram-se uma das principais metas da entidade.

“A Regius nasceu do sonho dos regiobancários. Isso já faz 38 anos, então está na hora de dar essa virada, quebrar essa casquinha e nascer, de fato, para um futuro com um novo horizonte”, ressalta Semíramis.

A mudança da marca envolveu desde a preparação do público interno nas ações do dia a dia, como padrão de atendimento e experiência do cliente, quanto externo, para reforçar a história da marca e as conquistas, o motivo para a mudança e o que os stakeholders ganham com essa alteração e com o crescimento da Regius.

O Presidente do Banco BRB, Paulo Rodrigues Costa (2º da dir. para esq. na foto), destaca a confiança mútua entre a entidade e a patrocinadora. “Quando juntamos dois nomes, essa confiança tem que estar dos dois lados. Para mim, esse momento marca essa junção pública desse reconhecimento e valorização que o BRB tem com a Regius, e que a Regius tem em relação com o BRB. Nosso ecossistema está cada vez mais forte, cada vez maior e cada vez mais completo”, afirma.

Confira abaixo outros depoimentos de dirigentes da Previdência BRB:

“Com a Previdência BRB, além de usufruir da marca conhecida do banco, iremos aumentar a sinergia dos negócios e crescer junto com a nossa patrocinadora fundadora. Além disso, o melhor de tudo vai ser explicar a nossa vinculação, pois sempre que apresentávamos a Regius, tínhamos que falar que era uma EFPC fundada pelo BRB. Agora não precisa mais, pois temos o BRB em nosso nome.”

Sandro Soares de Souza, Diretor Financeiro da Previdência BRB

“A mudança para Previdência BRB é um passo importante para a entidade e para o banco. Trará sinergia necessária para geração de novas oportunidades de negócios que entregam valor aos clientes.”

Laécio Barros, Diretor de Previdência da Previdência BRB – (À esq. na foto no topo)

“É um momento de união. A gente nunca teve um momento tão equilibrado e harmonioso, e como isso faz a diferença, até na diretoria! A gente percebe o clima melhor. Temos que estar acostumados com essa dinâmica da mudança, entendendo que ela é importante na nossa vida e o quanto ela é importante para impulsionar. É uma honra juntar nossos esforços. Queremos a mesma coisa. A Saúde BRB e a Regius são dois pilares fundamentais para a gestão da harmonia, do equilíbrio e das pessoas. Parabéns a todos vocês pela coragem calculada e planejada”.

Cristiane Maria Lima Bukowitz,
Presidente do Conselho Deliberativo
da Previdência BRB – (À dir. na foto no topo)

Fonte: Abrapp em Foco, em 25.09.2023.