Buscar:
Voltar
De acordo com pesquisa da PwC e o Instituto Locomotiva a maioria dos brasileiros reconhecem a influência das mudanças climáticas em suas vidas, com 87% acreditando que a tendência é que a população seja cada vez mais afetada.
No setor de seguros não é diferente. Crise climática foi citado na pesquisa da PwC sobre os principais riscos do mercado segurador, como uma das principais preocupações.
Alguns números:
- A pesquisa ouviu 1.500 pessoas, no período de 26 de março a 10 de abril, anterior ao desastre ocorrido no Rio Grande do Sul, com o objetivo de mapear a percepção da população em relação à crise climática vivida pelo planeta.
- O estudo ainda mostra que 18% já tiveram a casa invadida por enchente e 63% têm receio de ter a casa invadida pela água. O levantamento também revela que 74% temem sofrer alagamentos na rua em que moram ou trabalham, e 38% dos brasileiros
- No mercado segurador as mudanças climáticas apareceram entre os cinco principais riscos em todas as regiões pesquisadas: Américas, Europa, África, Ásia e Oceania. Na classificação global, esse risco ocupa a terceira posição. No Brasil, porém, ficou de fora da lista das dez principais preocupações e ocupa o décimo terceiro lugar.
- As mudanças climáticas apareceram entre os cinco principais riscos em todas as regiões pesquisadas: Américas, Europa, África, Ásia e Oceania. Na classificação global, esse risco ocupa a terceira posição. No Brasil, porém, ficou de fora da lista das dez principais preocupações e ocupa o décimo terceiro lugar.
Fonte: PwC, em 08.07.2024.