Proteção veicular ganha espaço na mídia nacional e destaca importância da regularização das associações


Na noite da última quinta-feira (17), o segmento de proteção veicular esteve em evidência em reportagem exibida pelo Jornal Nacional, da TV Globo, principal telejornal do país e que, nesta edição, teve uma pontuação consolidada de 22,9 pontos de audiência. A matéria abordou o fim do prazo de cadastramento das associações junto à Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), etapa essencial para a regularização do setor.
A participação no noticiário nacional representa um marco importante para a consolidação das mútuas e associações de proteção veicular no Brasil. O espaço conquistado demonstra que o setor está em plena transformação, com potencial de crescimento, modernização e alinhamento às exigências regulatórias. Além da emissora Globo, o segmento também teve destaque em outras mídias gerais e também especializadas.
Kleber Vitor, presidente da Confederação Nacional de Mútuas (CN Mútuas) e da Federação Estadual de Mútuas de Minas Gerais (FEMG), celebrou a repercussão do tema na mídia. “A presença do segmento nos mais variados jornais da mídia brasileira demonstra que a sociedade e as autoridades estão atentas à relevância do setor de mútuas e proteção veicular. É um reconhecimento da nossa importância econômica e social, e também um alerta positivo para que todas as associações sigam firmes no processo de regularização junto à SUSEP.”
Com o encerramento do prazo de cadastramento, o momento agora é de reforçar o compromisso com a transparência, a governança e o cumprimento das etapas estabelecidas para a formalização das entidades. O avanço do setor depende da responsabilidade coletiva e da atuação ética de todas as associações, em benefício dos seus associados e da credibilidade do mercado.
Para acessar a reportagem completa, acesse o link a seguir:
Fonte: Mostra de Ideias, em 21.07.2025