Buscar:

Primeiro dia do 7º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro reuniu mais de 700 participantes

Imprimir PDF
Voltar

Evento continua ao longo do dia de hoje debatendo economia, inovações e tendências e saúde suplementar e aspectos técnicos da atividade

O primeiro dia do 7º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro, que acontece entre 10 e 11 de abril, na Barra da Tijuca, reuniu mais de 700 participantes, entre profissionais do seguro e resseguro, acadêmicos, jornalistas e autoridades.

Após a abertura oficial do evento, que contou, na plenária, com a participação do presidente da Federação Nacional das Empresas de Resseguros (Fenaber), Paulo Pereira; do presidente da Confederação das Seguradora (CNseg), Marcio Coriolano; do presidente da Associação Brasileira das Empresas de Corretagem de Resseguros (Abecor), Roberto Azevedo; do presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar; do presidente adjunto da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Leandro Fonseca, e do superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, foi realizada a palestra com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que apresentou sua agenda para o desenvolvimento do Brasil.

Ainda na parte da manhã, líderes de movimentos sociais debateram a Renovação Política que, segundo eles, depende de uma coesão suprapartidária calcada, sobretudo, em um diálogo aberto, sem ranços de direita ou de esquerda e sob inabalável transparência da gestão financeira partidária.

As novidades regulatórias da Susep para este ano também foram debatidas em painel próprio, onde identificou-se avanços na legislação, com destaque para os que possibilitam o fomento da aceitação de riscos no exterior por parte das resseguradoras locais.

Os riscos cibernéticos - cada vez mais presentes do cotidiano das pessoas - foi tema de dois painéis. Um que tratou das ameaças em si e, outro, das formas de combatê-los, inclusive por meio do Seguro Cyber.

E com o crescimento em quantidade e intensidade dos desastres ambientais, o seguro agrícola coloca-se em um posto estratégico para mitigar as elevadas perdas provocadas pelas catástrofes surgidas pelas mudanças climáticas, razão da realização de um painel exclusivo sobre o tema.

Por fim, como as resseguradoras brasileiras competem com empresas de todo o mundo, nada mais natural que a realização de painel que tratasse da internacionalização e da competitividade do resseguro brasileiro na América Latina.

O 7º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro continua pelo dia de hoje com a realização de diversos paineis que debaterão economia, inovações e tendências e saúde suplementar, além de aspectos técnicos das atividades seguradora e resseguradora.

Clique aqui para acessar a galeria de fotos do evento

Clique aqui para acessar as apresentações dos palestrantes do evento

Fonte: CNseg, em 11.04.2018.