Buscar:

Previc multa ex-dirigentes da Geap por aplicações irregulares

Imprimir PDF
Voltar

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) divulgou no Diário Oficial da União da última quarta-feira, 4 de novembro, decisão que acarreta em multa aos ex-diretores da Fundação Geap Previdência, entre eles Antonio Carlos Conquista, que atualmente ocupa o cargo de diretor presidente do Postalis. A multa de R$ 17,9 mil decorre de aplicações dos recursos garantidores das reservas técnicas, provisões e fundos dos planos de benefícios, realizadas em desacordo com as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) - antiga Resolução 3456.

Conquista atuou como diretor executivo da Geap antes de ficar a frente do Postalis. Também foram autuados José Valdir Gomes; Naira de Bem Alves; Josemar Pereira dos Santos; e Regina Ribeiro Parizi Carvalho, todos membros da diretoria executiva da Geap.

César Roberto Pereira Buzin, consultor de Investimentos; Júlio César Alves Vieira, assessor de conformidade e risco; e Igor Aversa Dutra do Souto, assessor de investimentos da Fundação Geap Previdência, também foram autuados.

Fonte: Investidor Institucional, em 05.11.2015.