Por Juliana Schincariol
Um dos principais objetivos é dar maior flexibilidade às fundações e tornar os planos de benefícios administrados pelas entidades fechadas mais atrativos
A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) atualmente discute a possibilidade de resgates parciais de recursos de participantes de fundos de pensão, disse há pouco o diretor-superintendente da autarquia, Lucio Cappelletto. Um dos principais objetivos é dar maior flexibilidade às fundações e tornar os planos de benefícios administrados pelas entidades fechadas mais atrativos.
Uma consulta pública foi aberta em abril e os comentários puderam ser enviados até o início de junho. A ideia, segundo Cappelletto, é flexibilizar o resgate de uma pequena parcela, mantendo o caráter previdenciário dos planos. "Recebemos mais de 450 sugestões e vamos conversar com todos os membros do CNPC (Conselho Nacional de Previdência Complementar) e elaborar a minuta a várias mãos", disse o superintendente, ao participar do evento "Previdência complementar para servidores públicos", realizado pela Prevcom, fundação de previdência complementar do Estado de São Paulo.
Fonte: Valor Investe, em 01.07.2021