Buscar:

Previ - Torre Matarazzo é reconhecida com certificação ISO 14001

Imprimir PDF
Voltar

Conquista do selo atesta compromisso da Previ com iniciativas sustentáveis que protejam o meio ambiente

A Torre Matarazzo, que abriga o Edifício Banco do Brasil em São Paulo, receberá a ISO 14001, certificação reconhecida internacionalmente que atesta a efetividade do processo de gerenciamento ambiental em prédios comerciais. O documento comprova ações efetivas realizadas pela administração do empreendimento para reduzir os impactos ambientais, estar em conformidade com a legislação ambiental, controlar custos, realizar o descarte sustentável e obter eficiência energética e hídrica.

Renato Proença, diretor de Participações da Previ, destaca a importância dessa conquista: “Obter esse reconhecimento por meio da certificação ISO 14001 atesta o compromisso da Previ com o monitoramento e o controle de recursos naturais em busca da perenidade do planeta. Debater melhores práticas de sustentabilidade e racionalização de recursos ambientais é uma forte iniciativa nossa para cumprir também a Agenda 30 e os Objetivos do Milênio da Organização das Nações Unidas (ONU), como debatemos também em nosso Fórum de Sustentabilidade, realizado no início desse mês”.

A conquista da ISO 14001 é fruto do esforço em conjunto da administradora do condomínio, da Previ e do Banco do Brasil. O resultado é a chancela de uma certificação que reconhece empresas com ações que promovam a prevenção da poluição, racionalização de recursos naturais e melhoria contínua da gestão ambiental. O seu reconhecimento vai além de uma atuação ecologicamente correta e atesta uma gestão estratégica que se preocupa com a cadeia de valor, o ciclo de vida, entre outras mudanças.

Fonte: Previ, em 02.12.2019