Buscar:

Previ Futuro muda alocação em renda variável dos perfis de investimento

Imprimir PDF
Voltar

O novo ciclo da Política de Investimentos 2022-2028 do Plano Previ Futuro implementou inovações no Programa Perfis de Investimentos. As mudanças foram feitas para aprimorar a experiência e promover a educação previdenciária e financeira aos participantes. Entre as melhorias realizadas e em andamento desde o início do ano, é possível destacar:

  • Criação do Perfil Ciclo de Vida 2060;
  • Alteração do perfil padrão de entrada de novos participantes do Perfil Moderado para os perfis ciclo de vida;
  • Alteração das faixas de alocação em Renda Varável para perfis de investimento Moderado, Arrojado e Agressivo.

Esta última mudança é a mais recente e ampliou em 10% o limite máximo de alocação em Renda Variável dos perfis Moderado, Arrojado e Agressivo. O ajuste na alocação dos perfis dá mais flexibilidade à gestão, que poderá ampliar a exposição em Renda Variável, investimentos estruturados e investimentos no exterior, quando for oportuno.

Confira como ficou a nova faixa de alocação em Renda Variável:

Perfil
Alocação anterior
Nova alocação
Conservador
0%
0%
Moderado
0 a 20%
0 a 30%
Arrojado
20 a 40%
20 a 50%
Agressivo
40 a 60%
40 a 70%

Flexibilização para migração entre perfis

Diante da alteração nas faixas de alocação em Renda Varável, a Previ irá adotar uma “janela de migração” entre os dias 7/3 e 19/4. Neste período os participantes terão duas oportunidades, nos meses de março e abril, de alterar seu Perfil de Investimento, sem impacto do prazo de carência para migrações.

Depois de 20/4, todos os associados estarão livres de carência até que seja realizada a próxima migração. O prazo de carência só passará a valer após efetuada uma nova mudança de perfil. Confira o calendário:

Data
Data
De 7/3 a 19/4
Janela de migração livre entre perfis
A partir de 20/4
Retorno do prazo de carência regular a partir da próxima migração

Escolha consciente

A decisão de cada participante de mudar o perfil deve avaliar fatores como o momento na carreira, o tempo que falta para aposentadoria, o valor do benefício estimado para fazer frente às suas necessidades no período pós-laboral, além de seu apetite ao risco e postura em relação à gestão do saldo de contas. Antes de migrar, reflita sobre esses pontos e faça uma escolha consciente.

Previ nas redes

Para ficar por dentro das novidades da Previ, visite nosso site, baixe o nosso App e siga nossos perfis no YouTube e no LinkedIn.

Fonte: Previ, em 07.03.2022.