Buscar:

Prevcom reduz taxas administrativas

Imprimir PDF
Voltar

Conselho Deliberativo aprova corte no encargo que caiu de 1% para 0,8% em todos os planos da entidade

A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) reduziu de 1% para 0,8% a taxa anual de administração sobre o patrimônio cobrada pela entidade. A medida aprovada pelo Conselho Deliberativo em 26 de abril beneficia cerca de 47 mil inscritos nos nove planos sob sua gestão. O corte do encargo será aplicado na arrecadação de maio, com reflexo na contribuição descontada do participante no mês de junho.

O Conselho também autorizou zerar a taxa de carregamento para os participantes das 20 prefeituras vinculadas à base multipatrocinada gerenciada pela instituição, estendendo ao Prevcom Multi o benefício já em vigor para os servidores estaduais de São Paulo. 

O corte de taxas faz parte da política de transferir aos participantes os ganhos obtidos com a redução de custos operacionais decorrentes do aumento do número de inscritos, evolução do patrimônio e adesão de novos entes federativos.

Prevcom 

Além dos municípios conveniados em regime de multipatrocínio, a Fundação é responsável pelos planos Prevcom RP dos servidores estatutários, Prevcom RG dos participantes vinculados ao RGPS e Prevcom RG Unis das universidades USP, Unesp e Unicamp, todos de São Paulo. A entidade é gestora também dos sistemas exclusivos dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Pará e da Capital paulista.

Fonte: Prevcom, em 16.05.2023