Crédito: Heitor Guerra/PREVIC
O fortalecimento do relacionamento das entidades fechadas de previdência complementar, dos patrocinadores e do órgão de supervisão é fundamental para a boa governança, aprimoramento contínuo de processos e encaminhamento de soluções de questões fundamentais para o futuro dos participantes. Para tornar essa relação ainda mais próxima, no último dia 16/9, o presidente da Petros, Marcelo Farinha, e o diretor financeiro da Petrobras, Fernando Melgarejo, se reuniram com o diretor-superintendente da PREVIC, Ricardo Pena.
Durante o encontro, Farinha e Melgarejo falaram sobre os planos de equacionamento Petros (PPSP-R e PPSP-NR). Os executivos destacaram o trabalho conjunto da Comissão Quadripartite, composta por entidades representativas dos participantes (FUP, FNP, Conttmarf, Fenaspe e Ambep), Petrobras, Petros e com a participação da PREVIC e Sest. Nesse sentido, o CFO da Petrobras reforçou, ainda, o comprometimento e empenho de todas as partes interessadas para o melhor encaminhamento do tema.
Farinha apresentou também à PREVIC suas principais diretrizes de trabalho, envolvendo melhoria da experiência dos participantes, mitigação de riscos e eficiência da gestão da Petros.
Pela PREVIC, também participaram da reunião José de Arimateia Torres, diretor de Licenciamento Substituto, Nádia Chagas, coordenadora-geral, Josenilson Alves Solto e Maria Iris Barbosa, ambos coordenadores na autarquia.
Fonte: Petros, em 18.09.2025.