Buscar:

Presidente da CNPP realiza agenda institucional em Brasília

Imprimir PDF
Voltar

Encontros com o ministro do STJ e com o relator da Lei Complementar 213/2025 reforçaram
a atuação institucional da entidade em prol do setor de proteção patrimonial

1 08102025

2 08102025

Da esquerda para a direita: João Otávio Noronha, ministro do STJ; Kleber Vitor, presidente da CNPP

Da esquerda para a direita: senador Weverton Rocha (PDT);
Kleber Vitor, presidente da CNPP

O presidente da Confederação Nacional de Proteção Patrimonial (CNPP), Kleber Vitor, cumpriu agenda em Brasília, onde se reuniu com o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio Noronha, e com o senador Weverton Rocha, relator no Senado da Lei Complementar 213/2025.

Durante as visitas, foram abordados temas institucionais e estratégicos relacionados ao fortalecimento da proteção patrimonial no país, bem como o papel das associações de proteção veicular na ampliação da segurança e da confiança dos consumidores.

“Essa agenda em Brasília foi muito importante para consolidarmos o diálogo com autoridades que têm papel estratégico na regulação do setor. Tivemos conversas produtivas com o ministro João Otávio Noronha e com o senador Weverton Rocha, relator da Lei Complementar 213/2025, nas quais reforçamos a importância de manter um ambiente jurídico sólido e equilibrado, que permita o crescimento sustentável da proteção patrimonial no país. Mais do que agradecer pelo apoio dado durante a tramitação da lei, levamos contribuições e mostramos a disposição da CNPP em participar ativamente da construção de um marco regulatório moderno e eficiente. Essa aproximação contínua com os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário é fundamental para garantirmos transparência, segurança jurídica e confiança, tanto para as entidades quanto para os milhões de consumidores que dependem dos serviços de proteção patrimonial.” afirma Kleber Vitor.

As reuniões integram a agenda permanente de interlocução da CNPP com os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento do marco regulatório e o desenvolvimento sustentável do setor.

Fonte: CNPP/Mostra de Ideias, em 08.10.2025.