Buscar:

Planos do Sebrae Previdência além Brasil

Imprimir PDF
Voltar

Em homenagem aos 17 anos do Sebrae Previdência, comemorado no mês de fevereiro, conversamos com a Caroline dos Santos. Há 13 anos ela mora em Amsterdam, nos Países Baixos e mesmo assim continua contribuindo com o Plano SEBRAEPREV: "Quando eu era funcionária do Sebrae BA, fui instruída a fazer o Plano SEBRAEPREV, já que era uma opção de previdência privada com segurança, rentabilidade, assegurando uma base para a aposentadoria. Quando me desliguei do Sebrae, me sugeriram continuar com o plano para manter essa renda no Brasil". Caroline atua como guia de turismo e mantem um perfil no Instagram (@andantes_na_holanda) com dicas e informações para quem quer se aventurar por lá.   

Hoje, depois de 13 anos morando fora, ela afirma que o plano de previdência foi o melhor investimento, por conta da segurança que sinto: "Aqui na Holanda, a previdência privada é muito cara, a estrutura é muito diferente, seria impossível investir". Além disso, Caroline e o esposo pretendem voltar a viver no Brasil. "Pensamos em fazer a adesão dele ao Plano Família, e assim aumentar ainda mais a nossa rentabilidade".

O Plano SEBRAEPREV é o plano patrocinado do Sebrae Previdência. Quem é funcionário do Sebrae, conta com as contribuições da empresa no mesmo valor das contribuições pessoais, dobrando o valor investido. Quem se desliga da Instituição pode continuar como participante.

O Valor Previdência também tem o seu público espalhado por cidades nos Estados Unidos, além da Austrália, Portugal e até na Tasmânia e todos contribuindo para a suas previdências, em busca de um futuro mais tranquilo.

Também batemos um papo com o Ivan Nascimento, que saiu do Brasil faz 5 anos. Logo na sua chegada, o participante do Plano Família - que faz parte do Valor Previdência – morou em Sydney, uma das maiores cidades da Austrália. Atualmente, Ivan mora em Hobart, capital e maior cidade da Tasmânia, lugar onde estuda e trabalha.

Sobre a importância do seu plano de previdência na preparação para o futuro, Ivan acredita na necessidade do planejamento. "Sempre me programei e planejei minhas atividades e obrigações, desde adolescente. Sou poupador e quando posso, um investidor moderado. Considero a previdência complementar uma poupança necessária para usufruir no longo prazo, visando assegurar a qualidade de vida que estou me preparando para ter na melhor idade, coisa que a aposentadoria normal, em realidade, não garante".  

Ivan investiu no plano Valor Previdência após longos anos de poupança previdenciária em um banco tradicional, motivado pelo acompanhamento e comparativo decorrentes da análise que fez de sua segurança e atratividade, não apenas em taxa e performance, mas pela governança e gestão.  Ao ser perguntado se indicaria o plano, Ivan garantiu que sim: "Certamente, sem dúvida. Indico a parentes e amigos da minha rede de relacionamentos. Vários deles já aderiram".

Fonte: Abrapp em Foco, em 16.03.2021