Buscar:

Planos da Viva Previdência rendem até 518% do CDI em abril

Imprimir PDF
Voltar

Com diversificação de investimentos, Fundação apresenta resultados positivos

Os planos administrados pela Viva Previdência, Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC), registraram retorno positivo no mês de abril. O resultado mostra o acerto na atual política de investimentos da fundação, que, desde o mês passado, ampliou a diversificação da sua carteira de investimentos, com a inclusão de novas alternativas.

O Plano Viva Pecúlio, o mais antigo da fundação, registrou um rendimento de 1,08% em abril, equivalente a 518% CDI, e acima da meta atuarial, de 0,58%. No ano, a rentabilidade acumulada do plano é de 1,50%, equivalente a 216% CDI.

Já, o Plano Viva Empresarial teve variação positiva de 0,95%, equivalente a 455% CDI, também acima da meta referencial, de 0,58%. O ganho acumulado no ano é positivo em 0,60%, equivalente a 86% CDI. Por fim, a carteira do Plano Viva Futuro, o mais recente, registrou variação positiva de 0,81%, equivalente a 388% CDI, superior da meta referencial de 0,58%. No ano, houve ganho de 1,13%, equivalente a 163% CDI. O destaque do mês foi o desempenho do segmento de renda variável (mercado de ações).

A Viva vem diversificando a composição da carteira de ativos, com a inclusão de novas alternativas de investimentos. A partir do mês de abril, além dos segmentos de renda fixa, renda variável e estruturado (FIP), foram realizadas alocações nos segmentos estruturado multimercado (FIM) e exterior.

Esse desempenho vem com a chancela de uma instituição que possuiu o Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos pelo sistema Abrapp, Sindapp e ICSS, certificado obtido em dezembro de 2020. “O Selo e os resultados consistentes atingidos pela Viva são diferenciais que possuímos para captar potenciais participantes aos nossos planos, ou transferir um plano de benefício já constituído para a fundação”, avalia Adriano Suzarte, gerente de investimentos da entidade.

A Viva Previdência concluiu recentemente a transferência das operações do AnaparPrev, ocorrida no final de abril, que movimentou cerca de R$ 600 milhões de recursos. Com isso, a Viva soma agora um patrimônio superior a R$ 3 bilhões.

Fonte: Viva Previdência, em 20.05.2021