Buscar:

Plano Família da Fundação Copel supera a marca de 1000 adesões

Imprimir PDF
Voltar

Voltado para a adesão de familiares de participantes, o Plano Família da Fundação Copel superou a importante marca de 1000 participantes na última sexta, 9 de março. Lançado no início de dezembro de 2017, o rápido crescimento do novo plano evidencia a viabilidade e o interesse da comunidade de participantes e de seus familiares. O patrimônio do Plano Família já se aproxima de R$ 2 milhões.

“Ao atingirmos o participante número 1000 em três meses de operação, temos certeza que o momento é de crescimento da previdência complementar. A sociedade em geral está preocupada com o futuro e nós podemos dar a oportunidade para que um grande número de pessoas acesse o plano instituído”, diz Cláudia Cardoso de Lima, Diretora de Administração de Seguridade da Fundação Copel.

A entidade começou a divulgação do Plano Família no interior do estado do Paraná no último dia 19 de fevereiro. Na época de seu lançamento, a meta era de alcançar 1500 participantes ao final do primeiro ano de funcionamento do plano. No ritmo atual, a meta deve ser alcançada bem antes disso.

“Sempre pensando no futuro, com planos de aumentar minha família, não vejo investimento mais seguro que este oferecido pela Fundação Copel. Saber que seu dinheiro está bem aplicado, não tem preço”, diz Luís Daniel, participante número 1000 do Plano Família.

O Plano Família tem alguns atrativos se comparado com opções do mercado de previdência aberta. “Os custos de administração do Plano Família são muito menores se comparados aos de um PGBL ou VGBL oferecido pelos bancos ou seguradoras”, comenta a Diretora. Ela prevê que a formação de reservas será muito mais rentável para o Plano Família do que qualquer plano de mercado.

Credibilidade - Outro ponto importante é a credibilidade que a Fundação mantém junto ao seu público. A entidade alcançou 95% de satisfação em pesquisa realizada pela empresa Datacenso em dezembro de 2017. O índice é superior ao do ano anterior, quando atingiu 93% de satisfação e o mais alto dos últimos 20 anos - desde que a pesquisa começou a ser realizada. A entidade é presidida por Lindolfo Zimmer desde janeiro de 2015.

O sucesso do novo plano já chama a atenção de outras entidades fechadas. A equipe da Fundação Copel tem sido consultada por outras entidades para conhecer melhor o projeto. Um exemplo é o Instituto Metrus que prepara o lançamento de plano instituído voltado para os familiares de participantes (clique aqui para ler mais).

Fonte: Acontece Abrapp, em 14.03.2018.