Com a novidade, milhões de usuários do banco digital passam a ter acesso a modelo de consórcio 100% via aplicativo
O PicPay, um dos principais bancos digitais do país, acaba de entrar no mercado de consórcios, em parceria com a Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos. Com a novidade, clientes do app passam a ter acesso a diferentes planos para a aquisição de imóveis, veículos, motos e serviços, sem juros e sem entrada. As linhas de crédito variam de R$ 15 mil a R$ 1 milhão.
A parceria combina a tradição da Ademicon em consórcios com a capilaridade e inovação do PicPay para reforçar essa modalidade como ferramenta de investimento e planejamento. Essa solução, que já responde por 25% das aquisições de imóveis e 35% dos veículos no país, segundo dados setoriais, ganha agora o impulso do PicPay – um dos maiores distribuidores de produtos digitais do Brasil, com mais de 60 milhões de contas ativas.
“Acreditamos no DNA digital do PicPay para despontar neste mercado. Milhões de clientes já investem atualmente nos Cofrinhos do app e queremos com o consórcio oferecer uma experiência simplificada para acelerar a realização de sonhos que vão do primeiro imóvel à troca de carro, tudo isso com parcelas adaptadas ao planejamento de cada cliente”, afirma Rodrigo Penteado, diretor de Serviços Financeiros para Pessoas Físicas do PicPay.
Já a CEO da Ademicon, Tatiana Schuchovsky Reichmann, destaca que são grandes as expectativas com essa parceria, que traz ao mercado uma solução de acesso inovadora, versátil e disruptiva para a compra de bens e serviços. “Acreditamos no potencial dessa experiência digital, que permitirá aos clientes do PicPay gerenciar seus consórcios de forma prática e eficiente”.
Números do segmento de consórcio
Segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), as vendas no segmento alcançaram mais de 3 milhões de cotas entre janeiro e agosto de 2025, um aumento de 11,4% em relação ao período equivalente do ano anterior.
A Ademicon, que nos últimos cinco anos registra um crescimento médio de 48%, também apresentou um forte início de 2025. Somente em agosto, a companhia alcançou uma alta de 60% em comparação ao mesmo período de 2024, com mais de R$ 4,3 bilhões em créditos comercializados. O volume confirma a tendência de expansão da empresa, que já ultrapassou R$ 29 bilhões em vendas nos primeiros oito meses do ano, 76% acima do período equivalente do ano passado. Até o final do ano, a companhia pretende comercializar R$ 40 bilhões em créditos.
Fonte: PicPay – Ademicon/Grupo Virta, em 15.10.2025.